Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Dezembro de 2023 às 08h38

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A linha Galaxy S24 será apresentada nas próximas semanas com grandes e pequenas mudanças em todo o trio. Rumores já apontavam que o modelo mais poderoso da família deverá estrear sem câmera periscópio com o objetivo de redução de custos, e uma nova foto reforça tais previsões.

Uma publicação no X (antigo Twitter) mostra unidades de módulo de quatro câmeras do Galaxy S24 Ultra, cuja identificação é confirmada através do modelo de número SM-S928U. 

Continua após a publicidade

Graças à foto, podemos comparar lado a lado o conjunto de câmera do Galaxy S24 Ultra (abaixo, à esquerda) com o do Galaxy S23 Ultra e notar mudanças significativas na lente zoom.

Para o futuro modelo, a Samsung deve abandonar o tradicional conjunto óptico em formato de periscópio e apostando em uma solução semelhante à da Apple com a lente tetraprisma do iPhone 15 Pro Max, que permite refletir a luz quatro vezes dentro de um único prisma para reduzir o espaço interno.

Apesar da mudança, a Samsung ainda deve ser capaz de oferecer zoom de 10x através de combinações do zoom híbrido graças ao sensor de maior resolução implementado na câmera. 

Além disso, uma postagem do informante Ice Universe na rede social Weibo revela que o Galaxy S24 Ultra seria capaz de capturar fotos com resolução total de 50 MP para a lente telefoto.

Com uma lente agora capaz de atingir 5x de zoom óptico (contra 10x de zoom óptico do Galaxy S23 Ultra), o aumento de resolução no sensor poderá compensar a queda na aproximação física e ainda oferecer uma qualidade descente de imagem no resultado final.

A linha Galaxy S24 já teve toda sua ficha técnica vazada, bem como imagens oficiais reveladas antes do lançamento confirmando os principais detalhes do trio. Confira o que esperar dos novos smartphones premium da Samsung.

Fonte: Chunvn e Ice Universe