Publicidade

Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Dezembro de 2023 às 08h38

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A linha Galaxy S24 será apresentada nas próximas semanas com grandes e pequenas mudanças em todo o trio. Rumores já apontavam que o modelo mais poderoso da família deverá estrear sem câmera periscópio com o objetivo de redução de custos, e uma nova foto reforça tais previsões.

Uma publicação no X (antigo Twitter) mostra unidades de módulo de quatro câmeras do Galaxy S24 Ultra, cuja identificação é confirmada através do modelo de número SM-S928U. 

Continua após a publicidade

Graças à foto, podemos comparar lado a lado o conjunto de câmera do Galaxy S24 Ultra (abaixo, à esquerda) com o do Galaxy S23 Ultra e notar mudanças significativas na lente zoom.

Para o futuro modelo, a Samsung deve abandonar o tradicional conjunto óptico em formato de periscópio e apostando em uma solução semelhante à da Apple com a lente tetraprisma do iPhone 15 Pro Max, que permite refletir a luz quatro vezes dentro de um único prisma para reduzir o espaço interno.

Apesar da mudança, a Samsung ainda deve ser capaz de oferecer zoom de 10x através de combinações do zoom híbrido graças ao sensor de maior resolução implementado na câmera. 

Continua após a publicidade

Além disso, uma postagem do informante Ice Universe na rede social Weibo revela que o Galaxy S24 Ultra seria capaz de capturar fotos com resolução total de 50 MP para a lente telefoto.

Com uma lente agora capaz de atingir 5x de zoom óptico (contra 10x de zoom óptico do Galaxy S23 Ultra), o aumento de resolução no sensor poderá compensar a queda na aproximação física e ainda oferecer uma qualidade descente de imagem no resultado final.

A linha Galaxy S24 já teve toda sua ficha técnica vazada, bem como imagens oficiais reveladas antes do lançamento confirmando os principais detalhes do trio. Confira o que esperar dos novos smartphones premium da Samsung.

Continua após a publicidade

Fonte: Chunvn e Ice Universe