Publicidade

Galaxy S24 Ultra deve manter câmera de 200 MP, e S27 Ultra pode ter sensor maior

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2023 às 07h23

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A qualidade das câmeras é uma das características mais importantes da linha Galaxy S23, e novos rumores apontam como deve ser o desenvolvimento dos sensores principais nos próximos anos. Os detalhes foram revelados pelo usuário @Tech_Reve no Twitter:

Continua após a publicidade

De acordo com o informante, o Galaxy S24 Ultra deve trazer um sensor ISOCELL HP2 de 200 MP — portanto, o mesmo componente já visto no Galaxy S23 Ultra.

Porém, os modelos Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra podem vir com um sucessor do HP2. Permanecendo com 200 MP, a peça traria melhorias no receptor de luz e uma arquitetura de 17 nanômetros no sensor, algo que seria inédito no mercado.

No geral, é possível imaginar que esse novo componente deve trazer melhorias ainda mais profundas na qualidade das fotos noturnas, que já estão entre os conteúdos mais priorizados na engenharia de câmeras dos aparelhos recentes.

Galaxy S27 Ultra pode ter sensor mais amplo

Continua após a publicidade

A partir do Galaxy S27 Ultra, a Samsung passaria a usar um novo sensor, que se diferenciaria por trazer dimensões mais amplas. Para isso, ele teria tamanho de 1/1.12 polegada, contra 1/3 polegada do ISOCELL HP2.

Mesmo que ele deva ser maior que o HP2, ele ainda seria mais compacto em relação ao Sony IMX989, por exemplo. Com diagonal de 1 polegada, o componente já aparece em modelos como o Xiaomi 13 Ultra.

De qualquer forma, o rumor ainda é bastante prévio, já que trata de aparelhos com previsão de lançamento muito distante. Por isso, as informações ainda podem mudar ao longo dos próximos meses e anos.