Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 pode ganhar detecção de acidente de carro em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2024 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsunglançou há poucas semanas sua aguardada linha Galaxy S24 com várias novidades de software empolgantes, mas um recurso que pode figurar entre os mais importantes ficou completamente de fora por, aparentemente, ainda não estar finalizado: a detecção de acidente grave de carro.

Segundo o site Android Police, tanto o Galaxy S24 Ultra quanto o Galaxy Z Fold 5 contam com um sensor identificado como "Car Crash Detect Wakeup", que seria capaz de processar e fundir dados fornecidos por outros sensores com objetivo de identificar um acidente de carro.

Incluso em smartphones do Google desde o Pixel 4 de 2019 e em celulares da Appledesde o iPhone 14, a detecção de acidente grave de carro permite que o dispositivo ligue automaticamente para a emergência caso o usuário não responda e envie uma mensagem de alerta para contatos de emergência pré-configurados.

Continua após a publicidade

Embora esteja presente no Galaxy S24 Ultra e Z Fold 5, é provável que o sensor especial da Samsung também esteja incluso no Galaxy S24 e no S24 Plus, podendo ser uma excelente adição ao Z Flip 5, dobrável mais barato da marca.

Curiosamente, as investigações mostram que o Galaxy S23 parece possuir menções ao componente em sua versão da One UI 6.0, ainda que o recurso não tenha sido encontrado. Situação similar foi vista no Galaxy S22 — é provável que ambos não tenham as capacidades necessárias para utilizar o recurso, mas vai ser preciso esperar por informações vindas da Samsung.

Apesar da notícia promissora, não existe previsão de quando a gigante sul-coreana poderá ativar o sensor em smartphones compatíveis para assim, finalmente, entregar mais segurança aos seus consumidores em tais situações. De qualquer forma, torcemos para que a implementação não demore e que chegue ainda este ano para os smartphones compatíveis.

Fonte: Android Police