Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 e S24 Plus devem trazer tela com bordas mais finas e LTPO

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2023 às 12h14

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung pode tornar mais atraentes os modelos mais simples da família Galaxy S24 ao trazer ajustes leves, mas importantes, no design e melhorias nos materiais das telas, conforme indicam novos rumores divulgados pelo leaker Ice Universe. Com histórico de vazamentos bastante preciso quando se fala em dispositivos da gigante sul-coreana, o informante sugere que veremos bordas ainda mais finas e adoção de painéis LTPO nos flagships básicos da marca para 2024.

Quando foi lançado no início de 2022, o Galaxy S22 Ultra tinha como um dos destaques a adoção de um painel AMOLED com LTPO, ou Óxido Policristalino de Baixa Temperatura, em tradução livre. A tecnologia possibilita que a tela varie a taxa de atualização com mais liberdade de acordo com o que é exibido para reduzir o consumo de energia e, especialmente em portáteis como os smartphones, economizar bateria. Soluções mais modernas chegam a derrubar a taxa de 120 Hz (mais comum) para apenas 1 Hz.

Continua após a publicidade

Como uma possível forma de cortar custos, o LTPO foi uma exclusividade do modelo Ultra — o Galaxy S22 base e o Galaxy S22 Plus adotavam uma solução mais simples para variar a taxa de atualização. Apesar das expectativas, a estratégia foi mantida com a chegada da linha Galaxy S23, sendo o LTPO mais uma vez visto apenas no Galaxy S23 Ultra. Ao que tudo indica, isso deve finalmente mudar em 2024.

Segundo Ice Universe, tanto o Samsung Galaxy S24 quanto o Galaxy S24 Plus receberão um display AMOLED com tecnologia LTPO, devendo assim oferecer taxas de atualização variáveis entre 1 Hz e 120 Hz. O leaker também sugere que o design dos aparelhos — que já havia sido refinado nas variantes deste ano com uma aparência mais sóbria e próxima do modelo Ultra — deve ser levemente ajustado, ainda que não haja detalhes sobre o que exatamente foi modificado. Mais importante, as novidades podem empregar bordas mais finas ao redor da tela.

Graças principalmente ao uso de telas planas, o Galaxy S23 e S23 Plus já trazem bordas bastante finas. Reduzir ainda mais sua espessura na próxima geração não apenas deve ampliar a imersão e a sensação de acabamento premium que os dispositivos passam, como também pode ser uma medida importante para mantê-los competitivos contra o próximo iPhone, cujo painel deve adotar dimensões bastante extremas se os rumores mais recentes se confirmarem.

Esperada para o início de 2024, a família Samsung Galaxy S24 pode chegar como um upgrade modesto no geral, ainda que um número significativo de aprimoramentos, incluindo construção em titânio, devam estar nos planos. A má notícia pode ficar com o processamento: ainda que a parceria entre a sul-coreana e a Qualcomm deva ser mantida para o Snapdragon 8 Gen 3, o Exynos também pode retornar com o Exynos 2400, que precisa provar que está à altura dos concorrentes para reconquistar os usuários.

Fonte: Ice Universe, via SamMobile