Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra pode ter Sensor Shift similar ao iPhone

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2022 às 11h21

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Tudo sobre Samsung

Depois de renderizações mostrarem o suposto visual do Galaxy S23 Ultra e novas fontes reforçarem a presença de uma câmera principal de 200 MP, possíveis detalhes adicionais das câmeras também apareceram. De acordo com uma patente registrada pela marca, o novo celular top de linha da Samsung pode trazer uma tecnologia semelhante ao Sensor-Shift já presente nos iPhones desde o iPhone 12 Pro Max.

O sistema se diferencia da estabilização tradicional ao movimentar o sensor para promover uma imagem mais fixa, em vez de apenas deslocar as lentes. Desta forma, torna-se possível obter um vídeo de maior qualidade em situações de alta oscilação, como corridas a pé ou passeios em carros, por exemplo.

Continua após a publicidade

A princípio, o recurso seria utilizado na câmera telefoto com zoom óptico de até 10x — o que faz sentido, já que é a aproximação extrema torna a estabilização mais complicada sem a utilização de um tripé ou acessório semelhante.

Porém, não é possível saber se o recurso chegará também às outras câmeras do Galaxy S23 Ultra. Em qualquer caso, uma maior estabilização pode permitir maior captura de luz e/ou nitidez de imagem em diferentes cenas, melhorando não apenas vídeos como também fotos em condições de baixa luminosidade.

Galaxy S23 Ultra pode ter câmera de 200 MP

Continua após a publicidade

Até o momento, rumores apontam que o aparelho ganhará um sensor de 200 MP na câmera principal, para substituir o atual componente de 108 MP. Conjuntos auxiliares devem permanecer relativamente similares, com câmera ultrawide, zoom de 3x e zoom de 10x.

Como se trata apenas de uma patente, ainda não é possível confirmar que o recurso de Sensor-Shift estará no Galaxy S23. O registro de documentações do tipo pode servir como um aparato jurídico, para evitar que outras marcas copiem tecnologias de forma evidente.

De qualquer forma, ainda faltam alguns meses até o lançamento da linha Galaxy S23. Espera-se que os aparelhos venham por volta do mês de janeiro ou fevereiro do ano que vem, assim como é tradicional para os celulares mais avançados da Samsung.

Fonte: SamMobile