Galaxy S23 terá bateria maior e mesma tela de 6,1 polegadas
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Um novo rumor sugere que o Galaxy S23 pode corrigir um dos principais problemas do Galaxy S22: sua decepcionante duração de bateria. Uma classificação descoberta pelo informante Digital Chat Station revela que o próximo lançamento da Samsung pode ter bateria maior, oferecendo um salto significativo de 3.700 mAh para 3.900 mAh. Aliada ao mesmo display e um chip mais eficiente, o S23 pode conquistar os usuários que buscam um celular para ficar longe da tomada.
- Review Samsung Galaxy S22 | Ainda mais compacto e poderoso
- Galaxy S23 Ultra com câmera de 200 MP é reforçado por nova fonte
Há poucos dias foi revelado que o S23 Plus também deve ganhar uma bateria maior em relação ao modelo anterior. Em contrapartida, o Galaxy S23 Ultra é esperado com mesmos 5.000 mAh. Todo o trio deve manter a potência de recarga da linha S22. Teríamos, portanto:
- Galaxy S23 — 3.900 mAh com recarga de 25 W
- Galaxy S23 Plus — 4.700 mAh com recarga de 45 W
- Galaxy S23 Ultra — 5.000 mAh com recarga de 45 W
Com uma bateria maior, mesma tela OLED de 6,1 polegadas com taxa variável de 1-120 Hz para poupar energia e processador mais eficiente que o Snapdragon 8 Gen 1, o Galaxy S23 pode conquistar os usuários que evitaram o Galaxy S22 por conta de sua bateria decepcionante — algo que comprovamos em nosso review.
O que esperar da linha Galaxy S23?
Com lançamento esperado para fevereiro de 2023, os novos flagships da Samsung são esperados com pequenas e importantes mudanças de design para maior consistência visual em toda a série de smartphones.
Os novos Galaxy S23 e S23 Plus devem perder a moldura estilizada no módulo de câmera traseiro e adotar lentes protuberantes independentes, mantendo as três câmeras com lente principal, ultrawide e telefoto.
Embora não possua grandes mudanças visuais, o Galaxy S23 Ultra deve ser responsável por estrear o novo sensor de 200 MP em sua câmera traseira, oferecendo recursos exclusivos de fotografia e gravação de vídeo.
Os dispositivos serão equipados pelo Snapdragon 8 Gen 2, mas há controvérsias dentro da Samsung em relação ao uso do Exynos 2300 em determinadas regiões. Um time quer toda a linha de smartphones com chips da Qualcomm, enquanto outro grupo estaria relutante na dependência e insiste no uso dos chips Exynos em parte dos modelos.
Mais detalhes relacionados à série Galaxy S23 devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos da sua data de lançamento oficial, incluindo detalhes mais precisos de especificações, design, acessórios e preços.
Fonte: Digital Chat Station (em chinês)