Publicidade

Galaxy S23 FE deve ter versões com Snapdragon e Exynos, mostram testes

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2023 às 09h36

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Após ter aparecido em testes anteriores com o processador Exynos 2200, o Galaxy S23 FE surgiu no Geekbench novamente com um processador Snapdragon. Portanto, a Samsung deve retomar a sua estratégia anterior de oferecer versões distintas para diferentes mercados.

Os novos registros mostram um dispositivo com o número de modelo SM-S711U1, distinto do SM-S711B relacionado ao aparelho com o processador Exynos. De acordo com as informações técnicas, a plataforma escolhida para essa variante adicional foi a Snapdragon 8 Gen 1, semelhante ao que é visto na linha Galaxy S22.

Continua após a publicidade

O componente traz um núcleo primário com clocks de 3,00 GHz, aliado a três núcleos de alta performance a 2,50 GHz, e mais quatro para eficiência energética a 1,79 GHz. A GPU é a Adreno 730, e o smartphone também aparece com o codinome “Taro”.

O Geekbench ainda mostra que o Galaxy S23 FE virá com o Android 13 como sistema operacional, provavelmente com a interface One UI 5 da Samsung. Esse conjunto de características fez com que o produto recebesse 1.549 pontos em single-core, e 3.718 em multi-core.

Ainda não é possível confirmar quais países podem receber o Galaxy S23 FE com processador Exynos, e onde ele será lançado com Snapdragon. Contudo, essas informações podem ser reveladas em algum momento dos próximos dias.

Galaxy S23 FE terá bateria de 4.500 mAh

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Até o momento, poucas informações extras sobre o Galaxy S23 FE foram confirmadas. Porém, o aparelho já passou por certificações na Coreia do Sul, que revelaram a presença de uma bateria com capacidade de 4.500 mAh e suporte para recargas de 25 W.

Outras características esperadas para o modelo ainda incluem:

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy S23 FE, mas o aparecimento em novos testes de performance indica que a apresentação pode estar próxima. Até lá, mais detalhes em relação ao dispositivo podem ser revelados por meio de novos rumores.

Fonte: The Tech Outlook