Publicidade

Galaxy S23 FE tem design vazado mostrando mudanças e corpo de plástico

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2023 às 09h33

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung deve apresentar uma série de novos produtos em breve, incluindo os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Mas, outra novidade esperada para esse ano é o Samsung Galaxy S23 FE, que agora teve seu suposto design final revelado.

O informante Steve Hemmerstoffer (conhecido no Twitter como @OnLeaks), em parceria com o site Smartprix, trouxe o visual da terceira geração do smartphone "Fan Edition" da Samsung. O modelo deve ser lançado em algum momento dos próximos meses, e, pelo o que as imagens indicam, ele deve ser fortemente inspirado nos irmãos Samsung Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus.

Continua após a publicidade

Isso significa que, assim como outros modelos da família, ele terá as suas três câmeras traseiras com as lentes soltas diretamente na tampa posterior. Suas laterais teriam uma leve curvatura, enquanto a parte frontal e traseira seriam totalmente planas — o conjunto o deixa bem parecido com o Galaxy A54, intermediário mais avançado lançado pela Samsung este ano.

As imagens apontam que seus botões ficarão posicionados na lateral direita, incluindo os de volume e o de energia, enquanto na parte de baixo ele terá uma saída de som, microfone e o conector USB Tipo-C. Analisando sua estrutura, inclusive, ele não aparenta ter linhas de antena. Isso indica que, diferente dos Galaxy S20 FE e Galaxy S21 FE que possuem estrutura em metal, o novo Galaxy S23 FE deve utilizar o plástico como material.

A respeito da tela, que deve ter 6,4 polegadas, a Samsung teria optado por manter o furo centralizado para guardar a câmera frontal, assim como o leitor de impressões digitais sob o painel, mas as bordas ao redor da tela serão mais grossas que as encontradas no Galaxy S21 FE, lembrando bastante a espessura vista no Galaxy S20 FE.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por fim, é revelado que ele terá as dimensões 158 x 76,3 x 8,2 mm, sendo maior em todos os sentidos comparado com a atual geração, que mede 155,7 x 74,5 x 7,9 mm.

O que esperar do Galaxy S23 FE?

Rumores dizem que a Samsung deve manter o painel AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o celular deve ter até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com a empresa optando por usar o chipset Exynos 2200, enquanto fontes também sugerem o Snapdragon 8 Plus Gen 1 em alguns mercados.

O conjunto fotográfico deve ser similar ao do Galaxy S21 FE, mas deve atualizar a câmera principal para um sensor de 50 MP como visto no Galaxy S23. Além disso, sua bateria pode ser de 4.500 mAh com suporte a carregamento de 25 W.

Continua após a publicidade

Ainda não existe uma previsão para o lançamento do Galaxy S23 FE, mas a Samsung deve realizar um evento no final de julho para apresentar novos produtos.

Fonte: Smartprix