Galaxy S22 Ultra terá câmara de vapor para refrigeração mais eficiente

Galaxy S22 Ultra terá câmara de vapor para refrigeração mais eficiente

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 12h03
Xiaomi

Parece que as alterações externas de design do Galaxy S22 Ultra podem ser acompanhadas de pequenas, mas importantes, mudanças internas. Um novo vazamento aponta que a Samsung estaria desenvolvendo um sistema de câmara de vapor para dissipar o calor gerado pelos processadores do smartphone.

Enquanto celulares geralmente costumam utilizar placa de grafite, cobre ou carbono para espalhar o calor gerado pelo chipset, modelos mais caros utilizam câmara de vapor para permitir um resfriamento mais veloz e mais eficiente graças ao ciclo onde o calor evapora o líquido de arrefecimento, que é condensado e, ao resfriar, volta a ser aquecido para manter este loop e diminuir o calor interno.

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Recentemente a Xiaomi apresentou sua mais nova câmara de vapor com a tecnologia Loop LiquidCool, que em testes com o Xiaomi Mix 4 resultou em temperaturas até 8,6℃ mais baixas que o tradicional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda não sabemos se a Samsung deve apresentar um novo sistema de resfriamento para o Galaxy S22 Ultra ou manter o design tradicional sem grandes inovações, mas ainda oferecendo resultados superiores ao Galaxy S21 Ultra.

S22 Ultra terá design renovado para se aproximar da finada linha Galaxy Note (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

Esperado para substituir a agora extinta linha Galaxy Note, o S22 Ultra chegará com corpo mais quadrado de cantos retos e S Pen integrada para usuários que ainda não veem razão para ter o dobrável Galaxy Z Fold 3.

Embora rumores apontassem para a existência de apenas uma versão global com chip da Qualcomm, é esperado agora que a Samsung mantenha o uso tradicional do seu chip proprietário Exynos 2200, com o Snapdragon 8 Gen 1 sendo utilizado em países selecionados. O Brasil novamente deve continuar recebendo a versão com chip Exynos.

O Galaxy S22 Ultra e seus irmãos menos robustos devem ser apresentados no início de fevereiro mantendo o design da geração anterior, mas com melhorias em desempenho, novidades em câmeras e bateria com carregamento mais veloz.

Fonte: Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.