Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22: rumor aponta quais regiões terão modelo com Exynos ou Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 20h22

Link copiado!

LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli

Mais uma vez os novos topos de linha da Samsung são alvo de rumores e vazamentos. Nos últimos dias, uma série de informações sobre os supostos Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra foram reveladas, nos dando dicas do que esperar dos futuros smartphones.

Agora, os supostos detalhes quanto aos modelos e qual região receberá um ou outro processador foram revelados. É esperado que os três Galaxy S22 sejam oferecidos com duas opções de plataformas, que são o Snapdragon 898, desenvolvido pela Qualcomm, e o Exynos 2200, da própria Samsung. Esse último é fruto de uma parceria com a AMD e deve contar uma placa gráfica Radeon desenvolvida com microarquitetura mRDNA, levando tecnologias como Ray Tracing aos celulares.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o modelo americano terá final "U" e deve contar com o processador Snapdragon 898. O mesmo chipset deve ser usado no modelo asiático e africano, que terá identificação com final "E".

Os Galaxy S22 que serão vendidos na terra natal da marca, Coreia do Sul, terão final "N" e contarão com o chip Exynos 2200. O celular de outros lugares do mundo, com final B, terá principalmente o Snapdragon 898, mas alguns lugares específicos podem ter o Exynos 2200, como países da Europa.

O que esperar da linha Galaxy S22?

Além do já comentado acima em termos de hardware, os aparelhos devem apresentar pequenas alterações em câmeras, tela e bateria, com maior destaque para o carregamento rápido da variante Plus. Já o Galaxy S22 Ultra deverá ser a grande estrela da linha, agora com suporte para S Pen herdada da linha Note com slot dedicado, novo design mais quadrado, última geração da câmera de 108 MP e recarga mais veloz.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não confirmou nenhuma data para a revelação dos novos produtos, mas rumores falam que a série Galaxy S22 pode ser lançada em 18 de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Twitter, Naver