Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 pode contar com acabamento traseiro mais premium que antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 08h30

Link copiado!

LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
Tudo sobre Samsung

No lançamento deste ano, a Samsung decidiu fazer uma modificação no material utilizado no acabamento do Galaxy S21, smartphone mais simples da sua série topo de linha, trocando o vidro usado até então por plástico — ou, como a empresa chama, glasstic. Isso gerou muitos comentários por parte do público, e parece que no Galaxy S22 a marca resolveu voltar atrás e oferecer acabamento em vidro novamente.

A informação vem do conhecido vazador Ice Universe (@UniverseIce no Twitter). Diz ele que essa é a "resposta definitiva" sobre o material, e que tanto o Galaxy S22 quanto os seus irmãos Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra trarão esse traseira em vidro.

Continua após a publicidade

Assim, caso a empresa decida lançar um futuro Galaxy S22 FE, por exemplo, isso serviria como diferencial para o modelo mais básico, exatamente como aconteceu com a geração Galaxy S20. Nesse caso, todos os dispositivos principais trazem acabamento em vidro, enquanto o Galaxy S20 FE conta com plástico na traseira.

O que esperar do Galaxy S22?

O Galaxy S22 e S22 Plus devem trazer o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm ou então o Exynos 2200, que deve ser o primeiro fruto de uma parceria entre a sul-coreana e a AMD, contendo uma GPU mRDNA baseada nas placas Radeon para PC com arquitetura RDNA 2.

Eles devem apresentar pequenas alterações em câmeras, tela e bateria, com maior destaque para o carregamento rápido da variante Plus. Já o S22 Ultra, que pode acabar se chamando Galaxy S22 Note, deverá ser a grande estrela da linha, agora com suporte para S Pen herdada da linha Note com slot dedicado, novo design mais reto, última geração da câmera de 108 MP e recarga ainda mais veloz.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não confirmou nenhuma data para a revelação dos novos produtos, mas rumores falam que a série Galaxy S22 pode ser lançada em 18 de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Twitter