Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 Ultra tem fotografia em Expert RAW destacada em vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 14h11

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy S21 Ultra foi um grande destaque de 2021 e a Samsung sabe disso. Dentre suas qualidades fotográficas podemos citar a lente de zoom óptico 10x e também o modo macro, proporcionado pelo sensor ultrawide. Em modo Pro, o celular captura fotos em até 12 bits. E isso tudo melhorou com o lançamento do app Expert RAW.

Inicialmente disponível apenas na Coreia do Sul, a solução de software tornou possível aumentar o espectro de cores dos registros, alcançando 16 bits em imagens. Além disso, agora as lentes de zoom 3x e 10x também funcionam em modo manual. Apesar do lançamento tímido, a Samsung está finalmente começando a divulgar essa poderosa ferramenta.

A companhia usou o Twitter para publicar um curta na qual o fotógrafo e parceiro comercial da marca, Shaaz Jung, utiliza o Galaxy S21 Ultra em uma savana, destacando a flexibilidade que o app oferece quando combinado com as câmeras do smartphone.

Continua após a publicidade

Além de fazer os registros em RAW de 16 bits, o Expert RAW também armazena uma cópia em jpeg de alta qualidade. Bons outros usos do app envolvem fotografia macro manual, além do livre controle de ISO, exposição, e velocidade do obturador.

Expert RAW na variante Exynos

Para a despreocupação dos brasileiros, o app Expert RAW também funciona no Galaxy S21 Ultra com chip Exynos 2100. Por enquanto, apenas o modelo mais avançado da linha roda o app. Mas a Samsung promete sua compatibilidade para mais aparelhos no futuro.

Continua após a publicidade

Uma aposta é que a linha Galaxy S22possa ser compatível com o Expert RAW, ao menos no Galaxy S22 Ultra. Tudo indica que as câmeras dele serão bem parecidas com as do S21 Ultra. Os novos chips Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 devem permitir que os sensores trabalhem de maneira ainda mais otimizada para resultados ainda melhores e cliques mais rápidos.

Infelizmente o app Expert RAW não está disponível na Play Store ou Galaxy Store. Mas pode ser encontrado em repositórios online de aplicativos Android, e funciona em aparelhos fora da Coreia do Sul sem problema algum. Claro, se for tentar, sempre tome os cuidados necessários ao autorizar a instalação de um app que vem de fora das lojas oficiais.

Fonte: Twitter