Publicidade

Galaxy S21 Ultra tem a melhor tela do mundo, aponta teste especializado

Por| 25 de Fevereiro de 2021 às 15h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deu bastante atenção à tela do Galaxy S21 Ultra e agora pode comemorar: o novo celular topo de linha da fabricante recebeu o título de melhor do mundo nesse quesito. Segundo análise do site especializado DxO Mark, referência no setor mobile, o aparelho superou iPhone 12 Pro Max, OnePlus 8T e até mesmo o Galaxy Note 20 Ultra, antigo líderdo ranking.

Equipado com uma tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução 2K (3.200 por 1.440 pixels) e taxa de atualização adaptável de 120 Hz, o Galaxy S21 Ultra (versão Exynos) alcançou 91 pontos no total, com destaque para legibilidade e qualidade de reprodução de vídeo, quesitos onde ele conseguiu a pontuação mais alta entre os celulares já testados.

Continua após a publicidade

Os maiores elogios ao display do S21 Ultra foram para o brilho bastante intenso, que se saiu muito bem nos testes em ambientes internos. Já em cenários externos, a análise destacou uma dificuldade para visualizar conteúdos sob a luz solar direta, mas apontou que a maioria das telas de celular sofrem com a visibilidade nesse tipo de teste. De qualquer maneira, o smartphone conseguiu se adaptar suavemente às transições de luz.

Com relação à exibição de vídeos, a análise destacou a excelente fidelidade de cores e o nível de brilho ao assistir conteúdos em HDR10. Graças ao painel AMOLED, o S21 Ultra também se sai bem na renderização de tons escuros e nível de detalhes em condições de pouca luz, mas não o suficiente para ultrapassar o iPhone 12 Pro Max no teste.

Como nem tudo são flores, o Galaxy S21 Ultra decepcionou na sensibilidade ao toque, ficando quase 30 pontos atrás do OnePlus 8 Pro — a análise notou uma dificuldade em aplicar o zoom in com os dedos no aplicativo de galeria. Além disso, há uma falta de suavidade perceptível durante a jogatina, o que pode não ser ideal para jogadores mobile. O topo de linha da Samsung também não convenceu na consistência do movimento, apresentando quedas na taxa de quadros a 30 e 60 fps.

Continua após a publicidade

No geral, o Galaxy S21 Ultra representou um avanço natural em relação ao Galaxy S20 Ultra, de 2020, e uma ligeira melhoria quando comparado com o Galaxy Note 20 Ultra. No entanto, a análise concluiu que o aparelho da Samsung não é uma opção ideal para os gamers de plantão devido aos problemas de toque e movimento. Apesar dos pontos negativos, o saldo final foi bastante positivo. Confira o abaixo o top 10 dos smartphones com as melhores telas do mercado, segundo o DxO Mark:

  1. Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos) - 91 pontos
  2. Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G (Snapdragon) - 90 pontos
  3. Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G (Exynos) - 89 pontos
  4. OnePlus 8T - 89 pontos
  5. Apple iPhone 12 Pro Max - 88 pontos
  6. OnePlus 8 Pro - 88 pontos
  7. LG Wing - 88 pontos
  8. Apple iPhone 12 Pro - 87 pontos
  9. Samsung Galaxy S20 Ultra 5G (Exynos) - 87 pontos
  10. Vivo X51 5G - 87 pontos

Review do Galaxy S21 Ultra

Continua após a publicidade

Fonte: DxO Mark