Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 oferecerá o Google Discover como opção nativa na tela inicial

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Além de novidades em design e atualizações de hardware, a série Galaxy S21 traz algumas mudanças de postura da Samsung quanto aos recursos e aplicativos disponibilizados a seus usuários. Depois de anos, a companhia sul-coreana finalmente adotou o Google Mensagens como opção nativa no sistema, além de permitir a escolha do Google Discover no lugar do Samsung Daily, no painel à esquerda na tela inicial do Android.

Os Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra trazem o aplicativo de mensagens do Google instalado. Isso ocorre após a Gigante das Buscas ter feito um trabalho de otimização da aplicação para torná-lo mais adaptado aos novos topo de linha da Samsung.

“Tornamos o Mensagens do Google nativo na série S21 para ajudar a manter você próximo de suas pessoas queridas”, declarou o chefe de planejamento de experiência da Samsung, Federico Casalegno, durante o Galaxy Unpacked. Quem tem outros dispositivos Galaxy poderá baixar o app Mensagens do Google e trocar a versão da sul-coreana por ele como padrão para SMS.

Continua após a publicidade

A vantagem da versão do Google é o suporte ao RCS, sistema de troca de mensagens que é evolução do SMS e rivaliza com o WhatsApp. Na sua página na Play Store, o Mensagens é descrito como “app oficial do Google para mensagens de texto (SMS, MMS) e conversas (RCS)”. A diferença está neste último recurso, que permite o envio e recebimento por Wi-Fi, em vez de depender unicamente da rede móvel tradicional, além de ter suporte para troca de fotos, vídeos, GIFs, emojis e outros recursos de mídia.

Discover Feed e outras novidades

A Samsung também anunciou que o Google Discover, que mostra sugestões de notícias e publicações da web em geral de acordo com interesses do usuário, será uma opção na série Galaxy S21. A sul-coreana tem seu próprio app do tipo, o Samsung Daily, que por ora segue como padrão em seus dispositivos. A novidade é apenas a possibilidade de trocar o Daily pelo Discover na tela inicial que fica à esquerda — essa novidade já havia sido adiantada pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

Mais integração

Além disso, os usuários podem enviar chamadas de vídeo do Google Duo para smart TVs da Samsung com o Galaxy S21, e os celulares são os primeiros a oferecer o leitor de tela Google Talkback, recurso útil para pessoas com deficiência visual. Integração com o Google Nest e Android Auto via SmartThings também fazem parte do pacote de parceria da Samsung com o Google no S21.

Grande parte desses recursos, especialmente a possibilidade de usar o Discover na tela inicial, será disponibilizada em outros celulares da Samsung quando a empresa liberar a One UI 3.1 para eles.

Fonte: SamMobile