Publicidade

Samsung integra o Android Auto ao ecossistema SmartThings

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante o evento Galaxy Unpacked 2021 nesta quinta-feira (14), a Samsung anunciou que sua família de aparelhos conectados SmartThings terá suporte ao sistema Android Auto, utilizado em carros.

A parceria vem na sequência da integração dos aparelhos Nest ao gerenciamento de dispositivos da Samsung. Durante o evento, a fabricante sul-coreana citou que o usuário poderá ativar comandos na casa a partir do veículo.

Entre os exemplos citados está ligar o aquecimento ou as luzes e até mesmo abrir a porta da garagem. Para quem está fora do carro, a transmissão mostrou uma opção de ligar o motor antes mesmo de entrar no veículo.

Continua após a publicidade

O vídeo exibiu ainda um menu específico para o SmartThings dentro da navegação do Android Auto. Nele, o painel do carro mostra atalhos como “segurança ativada”, “saindo”, “voltando para a casa”, “termostato (ligado/desligado)”, “aspirador (limpando/carregando)” e “lavadora de roupa (pronta/desligada)”. Os botões sugerem que será possível programar tarefas que poderão ser ativadas diretamente do carro.

A Samsung não deu maiores detalhes de quando o sistema será integrado ao SmartThings nem quais os dispositivos compatíveis. Fique ligado no Canaltech para acompanhar essas e outras novidades.

Fonte: Samsung