Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 com Snapdragon mostra vantagem em fotos no teste do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung novamente lançou a sua linha Galaxy S em duas variantes: a considerada global, com solução própria Exynos 2100, e uma disponível em alguns mercados selecionados, como Estados Unidos e China, com o Snapdragon 888, da Qualcomm.

E como sempre, são realizados testes semelhantes com as duas opções, com resultados diferentes em várias ocasiões dependendo do chipset embarcado. O DXOMARK testou o Galaxy S21 com o Exynos e somou 116 pontos em qualidade de fotografia e vídeos. Agora, foi divulgado o resultado dos testes com o Snapdragon, que conseguiu pontuação um pouco maior, chegando a 119 pontos.

Assim, o aparelho da Samsung ficou na 30ª colocação do ranking global da plataforma, mas curiosamente sobe para a oitava posição na “lista premium”, que aparentemente elenca apenas os dispositivos testados por conta própria pelo DXOMARK. O dispositivo somou 124 pontos em fotografia, 73 pontos em zoom e 101 pontos em vídeo.

Continua após a publicidade

Pontos fortes da câmera do Galaxy S21 (Snapdragon)

Entre as características que se destacaram nas câmeras do Galaxy S21 com o Snapdragon 888, a plataforma citou o balanço de cores e renderização das cores, exposição precisa em ambientes com iluminação boa ou moderada, alto nível de detalhes em fotos e vídeos também com iluminação boa ou moderada, modo retrato com desfoque natural e estimativa de profundidade geralmente precisa e campo de visão amplo na ultra wide.

Na gravação de vídeos, o autofoco costuma ser preciso e a estabilização da câmera quando o usuário caminha enquanto filma é boa. O balanço de branco e as cores também são bastante precisos nestes casos.

Continua após a publicidade

Pontos fracos da câmera do Galaxy S21 (Snapdragon)

A plataforma notou ainda que o autofoco pode apresentar alguma instabilidade ao tentar tirar fotos. Há problemas com luminância e ruído cromático, além de uma limitação no alcance dinâmico ao tirar fotos contra a luz.

Em vídeos, principalmente, é possível notar alguma mudança de matiz e outros problemas na renderização das cores em movimento, além de bastante granulação e “sujeira” com pouca luz. Já o zoom pode trazer qualidade de imagem abaixo do esperado com aproximação média a alta, com detalhes em níveis baixos e muitos ruídos.

Conclusão

Continua após a publicidade

Os 119 pontos somados pelo Galaxy S21, versão Snapdragon, ficam em uma boa faixa para um dispositivo no segmento de preço entre US$ 600 e US$ 799. O iPhone 12 fica apenas três pontos à frente, e é considerado o principal concorrente desta variante do topo de linha da Samsung.

Para nós, brasileiros, fica o alento de que a versão Exynos ficou apenas três pontos abaixo da versão vendida nos EUA.

Fonte: DXOMARK