Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 volta a apresentar problemas, agora relacionados ao carregamento

Por| 06 de Julho de 2020 às 11h30

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech

Não bastassem os problemas no desempenho, nas câmeras e na tela, alguns usuários da linha Galaxy S20 reportaram nas últimas semanas bugs no carregamento. Segundo alguns relatos, os celulares não carregam mesmo com o adaptador de energia oficial da Samsung.

A princípio, parecia outro caso de problema de software, pois a maioria havia ocorrido na Alemanha. No fórum oficial da Samsung pelo menos, vimos diversas pessoas descreverem que depois de uma atualização precisaram desconectar e reconectar o cabo USB-C do conector para carregar o celular, pois a transmissão de energia era interrompida constantemente.

No entanto, de acordo com apuração do Canaltech no fórum de discussão do site SamMobile, especialista em aparelhos da Samsung, o mesmo problema no carregamento também tem acontecido em países como Colômbia, Polônia e Índia. E, aparentemente, sem exceção desta vez: todos os modelos estão sendo afetados.

Continua após a publicidade

O buraco é mais embaixo

Alguns usuários disseram ter entrado em contato com o suporte da Samsung sobre o problema, mas a fabricante sul-coreana pareceu não acreditar se tratar de um bug geral da linha S20, mas sim um problema de software. Mesmo assim, um moderador do fórum da empresa nos Estados Unidos recomendou a um leitor que procurasse um serviço autorizado que lidasse com casos de superaquecimento, levantando a preocupação para outro caso problemático que os topos de linha já tiveram.

Na época, as reclamações eram comumente da falta de otimização de hardware e software, que acabavam deixando os aparelhos sobrecarregados mesmo em tarefas simples — a Samsung soltou uma atualização que pareceu ter "resolvido" o problema. Nesse caso, no entanto, encontramos relatos de usuários descrevendo que não tiveram nenhum problema ao recarregar os celulares com o adaptador de energia do S9, por exemplo, pois ele fornecia energia com potência abaixo do carregador do S20.

Problema de software ou não, a Samsung ainda não se manifestou publicamente sobre os problemas de carregamento do S20 — mas, uma coisa podemos afirmar: não está sendo um ano fácil para os topos de linha da empresa.

Continua após a publicidade

Queremos saber: tem um Galaxy S20 e também está passando pelo mesmo problema? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: SamMobile; Fórum oficial da Samsung (1, 2)