Publicidade

Galaxy S20 Lite terá ao menos uma câmera igual à do S20+, diz rumor

Por| 27 de Julho de 2020 às 11h52

Link copiado!

OnLeaks
OnLeaks

Nas últimas semanas, têm surgido diversos rumores sobre a existência de um Galaxy S20 Fan Edition, também chamado de Galaxy S20 Lite. Esperado para ser uma versão mais acessível da linha premium da Samsung, o smartphone deverá manter algumas características dos irmãos mais potentes, e uma dessas "heranças" deve ser o conjunto fotográfico.

De acordo com o popular vazador Ice Universe (@UniverseIce), o Galaxy S20 Lite contará com três câmeras na traseira, sendo a principal de 12 MP com sensor IMX555 da Sony. O modelo é o mesmo que equipa os irmãos S20 e S20+ e possui abertura de f/1.76, Dual Pixel, autofoco e estabilização óptica de imagem (OIS, da sigla em inglês).

Continua após a publicidade

A expectativa era que o smartphone fosse lançado com o recém-lançado ISOCELL GN1 de 50 MP, da própria Samsung, o que não faria muito sentido, uma vez que a ideia da versão Lite é ser uma opção mais modesta da linha.

Em relação às outras duas câmeras, vazamentos recentes indicam que o S20 Lite será equipado com uma ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x. Infelizmente, isso significa que ele não será capaz de gravar em 8K, pois nenhuma das opções ultrapassa os 33,2 MP ideais para usar o recurso.

O que esperar do Galaxy S20 Lite

Continua após a publicidade

Sucessor do Galaxy S10 Lite, o S20 Lite deve trazer o mesmo chip dos irmãos mais potentes, ou seja, o Snapdragon 865. É esperado que ele traga também 6 GB de memória RAM e a mesma bateria do S20+. Naturalmente, cortes na construção e no design serão feitos para diminuir o preço, que deverá ser 60% de um S20, segundo rumores.

Fonte: Ice Universe (Twitter)