Novo vazamento do Galaxy S20 Lite reforça presença de chipset poderoso

Por Felipe Junqueira | 16 de Julho de 2020 às 15h00
Samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Parece que a variante “Lite” da linha S chegou para ficar. Já existem alguns rumores sobre um Galaxy S20 Lite, possível modelo mais barato que o S20 a ser lançado no último trimestre do ano. O leaker Ice Universe trouxe mais alguns supostos detalhes do smartphone, com informações sobre plataforma e tela.

Em um único tweet, o informante reforça que o aparelho vai ter o Snapdragon 865 embarcado, mantendo a performance dos modelos lançados em fevereiro. A taxa de atualização da tela também fica nos 120 Hz, e o furo para a câmera frontal deve ter cercad e 3,3 mm de diâmetro. Diferente do S10 Lite, a variante mais barata do S20 deve manter a proteção contra água e poeira IP68 e, ainda assim, um preço mais razoável.

O aparelho é chamado de Galaxy S20 Fan Edition por uma boa parcela de informantes ainda, mas há apostas no mercado de que o nome comercial deve mesmo ser S20 Lite. Pelo que sabemos até agora, não dá para entender onde a Samsung vai fazer cortes de custos para oferecer preço mais baixo, mas é possível que a tela seja plana (uma maneira de atingir tal objetivo).

Diferente da família S20, a variante Lite possivelmente terá a plataforma da Qualcomm em todos os mercados, descartando o chipset Exynos 990 que, segundo vários testes disponíveis internet afora, tem desempenho e autonomia inferiores.

Há expectativa de variantes 5G e 4G, esta para mercados em que a nova tecnologia de redes móveis não está disponível ainda. O S20 Lite deve ser lançado apenas no último trimestre de 2020 e, se conseguir manter o preço do antecessor, o S10 Lite, deve custar em torno de US$ 700 — o modelo chegou ao Brasil por R$ 3.999.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.