Galaxy S10 Lite recebe Android 11 com One UI 3 antecipadamente

Por Diego Sousa | 22 de Dezembro de 2020 às 14h25
Reprodução/Canaltech

Previsto para receber o Android 11 apenas em janeiro de 2021 junto aos modelos Galaxy S10, S10+, S10 5G e S10e, o Galaxy S10 Lite já começou a receber a atualização antes de seus irmãos. Inicialmente, o upgrade está disponível apenas aos usuários do aparelho na Índia e na Espanha.

A atualização para o Android 11 vem com a nova interface One UI 3, que estava em testes desde o lançamento do sistema operacional, além do pacote de segurança do mês de dezembro. O firmware (versão G770FXXU3DTL1) tem cerca de 2 GB de tamanho. Até o momento, somente a linha Galaxy S20 começou a ser atualizada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Galaxy S10 Lite é um dos celulares mais queridos da Samsung no Brasil (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung não informou por que decidiu antecipar as novidades somente para a versão Galaxy S10 Lite em vez das outras versões. Nos últimos dias, a Samsung também adiantou a disponibilização do Android 11 para o Galaxy S20 FE, este que deveria receber a novidade apenas em fevereiro. Ao que tudo indica, os modelos S10, S10+, S10 5G e S10e devem manter seus cronogramas de atualização, ou seja, em janeiro de 2021.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da OPPO.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop-ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Review do Samsung Galaxy S10 Lite

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.