Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra com Exynos tem especificações vazadas; confira os detalhes

Por| 22 de Julho de 2020 às 11h43

Link copiado!

Reprodução/Ice Universe
Reprodução/Ice Universe

Depois de muitos vazamentos sobre a versão do Galaxy Note 20 Ultra com chip Snapdragon, chegou a vez da variante com Exynos surgir na internet. De acordo com o site alemão WinFuture, no entanto, as informações podem não agradar quem estava esperando por muitas novidades em relação ao Galaxy S20 Ultra.

A tela, por exemplo, manterá as 6,9 polegadas, a resolução WQHD+ (3200 x 1440 pixels) e o suporte à certificação HDR10+ do Galaxy S20 Ultra, mas seu aspecto será menos esticado, de 19.3:9. Outro detalhe que permanecerá é a frequência de atualização de 120 Hz, mas o smartphone deverá oferecer suporte para habilitá-la na resolução de tela mais alta. Uma novidade em relação à linha S20 será a proteção com o ainda não anunciado vidro Gorilla Glass 7.

Por dentro, parece que o Galaxy Note 20 Ultra será equipado com o problemático Exynos 990, mesmo chip presente na linha S20. Esse modelo foi duramente criticado tanto por usuários quanto pela mídia internacional durante seu lançamento devido à disparidade de desempenho quando comparado com o Snapdragon 865, este que fará parte do smartphone em alguns mercados.

Continua após a publicidade

Como esperado, o Galaxy Note 20 Ultra sairá de fábrica com sistema Android 10, mas espera-se que a interface One UI 2.5 faça sua estreia no smartphone. Outra novidade será a caneta S Pen, que vai contar com uma melhora na latência de 9 ms para se aproximar da Apple Pencil.

Celular gamer

As informações indicam ainda que a Samsung fechou uma parceria com a Microsoft para disponibilizar o serviço de streaming de jogos xCloud como parte do Xbox Game Pass com o Galaxy Note 20 Ultra. Outra novidade praticamente confirmada é o Wireless DeX, novo recurso sobre o qual já falamos no Canaltech há alguns dias. Isso deve permitir que os usuários transformem o Note 20 Ultra em um computador sem uso de cabos.

Os novos Galaxy Note 20 serão apresentados no próximo dia 5, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano. Além dos topos de linha, a Samsung anunciará a segunda geração do Galaxy Fold, a versão 5G do Galaxy Z Flip e dois novos acessórios inteligentes.

Continua após a publicidade

O que achou das novidades? Você que a Samsung deveria manter o chip Exynos 990? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: WinFuture (alemão)