Publicidade

Samsung prepara novo modo que transforma celular em PC com conexão sem fio

Por| 16 de Julho de 2020 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

O pessoal do site XDA-Developers encontrou indícios de que a Samsung já trabalha na próxima geração do modo DeX, recurso que permite "transformar" um celular das linhas Galaxy S e Note em um minicomputador — e há uma possível grande novidade a caminho.

Ao que tudo indica, os novos Galaxy Note 20, marcados para serem apresentados no próximo dia 5, serão capazes de ativar o modo DeX em uma TV ou monitor sem o uso de cabos. De acordo com o colaborador Max Weinbach, as informações estavam disponíveis por engano no app Samsung Tips (que dá dicas de uso em alguns smartphones da empresa), em seu Galaxy S20 Ultra e Galaxy Z Flip.

Como podemos ver na captura de tela abaixo, o modo DeX sem fio poderá ser ativado a partir da central de notificações — aparentemente, basta habilitar a função e escolher uma TV ou monitor compatível.

Continua após a publicidade

A revelação também se destaca pela presença da palavra "Dream" no começo do título — a linha S10 era chamada internamente de Dream. Ou seja, modelos mais antigos da Samsung deverão suportar o DeX Wireless. Logo, também podemos presumir que as linhas Galaxy Note 10 e Galaxy S20 também receberão o suporte.

Uma nova maneira de usar o celular

O modo DeX foi lançado em 2017 junto da linha Galaxy S8 como uma maneira de usar o celular como um computador. Basicamente, você o plugava em um dock e a interface do smartphone se adaptava à tela grande. Também era possível conectar teclado e mouse ao dock.

Continua após a publicidade

Com a chegada do Galaxy Note 9, a Samsung eliminou a necessidade de usar o dock, á que o celular tem suporte nativo ao modo DisplayPort Alternado e basta usar um adaptador para ligar o celular ao monitor/à TV. Com o Note 10, o DeX deixou se se conectar apenas a TVs e monitores e ganhou suporte para computadores com Windows e Mac.

Fonte: XDA-Developers