Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 deve resolver um dos graves problemas do S20

Por| 30 de Junho de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/ApparelGeek
Reprodução/ApparelGeek

O vazador Ice Universe (@UniverseIce), conhecido na indústria mobile por antecipar detalhes de futuros lançamentos, afirmou que o vindouro Galaxy Note 20 vai corrigir um dos principais problemas do S20: o foco automático. Apesar de não especificar como, as informações vão contra alguns rumores sugerindo que a Samsung estaria pensando em manter o criticado sensor de 108 MP nos lançamentos.

Contextualizando, o Galaxy S20 Ultra foi lançado com um sensor de 108 MP que trabalha em conjunto com as outras câmeras para fornecer um zoom híbrido (digital e óptico) de até 100x. No entanto, pouco tempo depois do lançamento, tanto a mídia especializada quanto alguns usuários começaram a notar problemas com o foco automático, com fotos de objetos muito próximos apresentando tremores e botões.

Após diversas atualizações de software e nenhuma solução, a Samsung admitiu que os problemas da câmera não poderiam ser resolvidos totalmente, já que a maior parte deles advêm do próprio hardware do celular — aparentemente, o S20 Ultra possui um sensor grande demais, que dificulta o autofoco quando trabalha em conjunto com a lente grande-angular.

Continua após a publicidade

Portanto, para resolver o problema do foco, a Samsung teria que substituir o sensor principal do futuro Note 20 Ultra. Além disso, há informações de que a fabricante sul-coreana também retire o zoom espacial de 100x, algo que também não foi muito bem-recebido pelo público.

Apesar da melhoria na câmera, o informante não está otimista sobre a possibilidade do Galaxy Note 20 permitir a resolução Quad HD+ no modo 120 Hz, algo que os usuários do S20 têm esperado desde fevereiro deste ano. Ao que tudo indica, a resolução mais alta estará disponível somente nos modelos Plus e Ultra do Note 20, deixando a versão tradicional com resolução Full HD+ e 60 Hz.

A Samsung deve apresentar os novos Galaxy Note 20 em evento online no dia 5 de agosto. Além deles, são esperadas a nova geração do Galaxy Fold, a versão 5G do Z Flip e novos wearables da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter; Wccftech