Publicidade

Galaxy Note 20 Ultra tem câmera de 108 MP "confirmada" por jornalista

Por| 26 de Junho de 2020 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A série de vazamentos sobre o Galaxy Note 20 já tem tantos capítulos que algumas informações chegaram a ser desmentidas e depois “confirmadas”. É o caso da existência ou não do Note 20 Ultra, atualmente considerado a versão mais avançada da família e, por ora, real. Já em relação à câmera, tudo aponta para o reaproveitamento do sensor de 108 MP pelo menos nesta variante, e agora um jornalista diz estar “confirmado de minha parte” a informação.

A palavra é de Roland Quandt, que diz ter visto “evidência forte” da presença da câmera de 108 MP no Note 20 Ultra. É um bom reforço à informação, apesar de a Samsung sequer ter confirmado a existência da família Galaxy Note 20 ainda — o que não deve acontecer tão cedo, de qualquer maneira.

Continua após a publicidade

Infelizmente, Quandt nada falou sobre a questão do Zoom Espacial. Há algumas semanas, o leaker Ice Universe havia mencionado o uso deste sensor no modelo maior da linha, mas disse que a Samsung provavelmente não usaria o zoom de 100 vezes no modelo do segundo semestre de 2020. O recurso é um dos grandes destaques do Galaxy S20 Ultra.

Por conta dos problemas de foco vistos no S20 Ultra, houve um momento em que os rumores diziam que a Samsung descartaria o sensor de mais de uma centena de megapixels no phablet do segundo semestre. Parece que, no fim das contas, o Note 20 Ultra vai ter realmente a câmera de 108 MP. Agora falta aparecer mais informações sobre o Zoom Espacial.

Cabe sempre aquele aviso que vazamentos devem sempre ser tratados com muita cautela, mesmo vindo de fonte com bom histórico como Quandt. Como vimos nessas últimas semanas, os rumores sobre o Note 20, principalmente, parecem bastante desencontrados, com um informante recebendo uma informação que depois é desmentida, ou uma negativa que acaba voltando à tona posteriormente.

Ainda não há uma data oficial para o possível lançamento dos novos flagships da Samsung. Rumores apontam para o dia 5 de agosto, em um evento transmitido via internet.

Continua após a publicidade

Ronald Quandt, que possui bom histórico de acertos em rumores, diz ter "evidências fortes" do uso de uma câmera de 108 MP no modelo maior família Note 20; nenhuma informação sobre o Zoom Espacial foi mencionada

Fonte: Twitter