Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A72 é aprovado pela Anatel e já pode ser lançado no Brasil

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 19h20

Link copiado!

PhonAndroid
PhonAndroid
Tudo sobre Samsung

Sucessor de um dos celulares mais populares da Samsung no Brasil, o Galaxy A72 foi aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira (27) e já pode ser lançado no país. O smartphone apareceu recentemente em diversos vazamentos equipado com configurações interessantes e versões com 4G e 5G, mas o modelo brasileiro não deve receber a nova tecnologia de rede.

Infelizmente, não há muitas informações sobre a ficha técnica do aparelho na documentação da Anatel, mas ela lista um código de modelo SM-A725M/DS com suporte à conectividade 4G (LTE), Bluetooth, NFC e Wi-Fi (802.11 b/g/n/a/ac). Até o momento, não houve referências sobre a versão 5G do Galaxy A72 aqui no Brasil, contudo, é bastante provável que a Samsung também lance a variante por aqui, ainda mais considerando que a Motorola já começou a adotar a tecnologia em vários modelos intermediários.

De qualquer forma, a versão 4G do Galaxy A72 foi flagrado recentemente na plataforma de testes Geekbench trazendo o chipset Snapdragon 720G da Qualcomm, que é um dos mais recentes da série Snapdragon 700 sem suporte ao 5G. Ele deve ser comercializado com até 8 GB de memória RAM e Android 11, ainda sem capacidade de armazenamento revelada.

Continua após a publicidade

Voltando à documentação da Anatel, a homologação traz, ainda, a presença de um carregador de parede de 25 W de potência, sugerindo que a prática adotada pelos novos Galaxy S21 deve ficar restrita apenas às linhas premium da Samsung. Além disso, a bateria do aparelho é tem capacidade nominal de 4.860 mAh, a mesma do Galaxy A32, que também já passou pelo órgão brasileiro.

A data de lançamento do Galaxy A72 ainda é um mistério, mas, considerando que o A71 foi exibido no Brasil no final de janeiro de 2020, é bastante provável que o novo aparelho seja apresentado já nas próximas semanas.

Review do Galaxy A71