Galaxy A72 é aprovado pela Anatel e já pode ser lançado no Brasil

Por Diego Sousa | 28 de Janeiro de 2021 às 19h20
PhonAndroid

Sucessor de um dos celulares mais populares da Samsung no Brasil, o Galaxy A72 foi aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira (27) e já pode ser lançado no país. O smartphone apareceu recentemente em diversos vazamentos equipado com configurações interessantes e versões com 4G e 5G, mas o modelo brasileiro não deve receber a nova tecnologia de rede.

Infelizmente, não há muitas informações sobre a ficha técnica do aparelho na documentação da Anatel, mas ela lista um código de modelo SM-A725M/DS com suporte à conectividade 4G (LTE), Bluetooth, NFC e Wi-Fi (802.11 b/g/n/a/ac). Até o momento, não houve referências sobre a versão 5G do Galaxy A72 aqui no Brasil, contudo, é bastante provável que a Samsung também lance a variante por aqui, ainda mais considerando que a Motorola já começou a adotar a tecnologia em vários modelos intermediários.

De qualquer forma, a versão 4G do Galaxy A72 foi flagrado recentemente na plataforma de testes Geekbench trazendo o chipset Snapdragon 720G da Qualcomm, que é um dos mais recentes da série Snapdragon 700 sem suporte ao 5G. Ele deve ser comercializado com até 8 GB de memória RAM e Android 11, ainda sem capacidade de armazenamento revelada.

Voltando à documentação da Anatel, a homologação traz, ainda, a presença de um carregador de parede de 25 W de potência, sugerindo que a prática adotada pelos novos Galaxy S21 deve ficar restrita apenas às linhas premium da Samsung. Além disso, a bateria do aparelho é tem capacidade nominal de 4.860 mAh, a mesma do Galaxy A32, que também já passou pelo órgão brasileiro.

A data de lançamento do Galaxy A72 ainda é um mistério, mas, considerando que o A71 foi exibido no Brasil no final de janeiro de 2020, é bastante provável que o novo aparelho seja apresentado já nas próximas semanas.

Review do Galaxy A71

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.