Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 Ultra: primeiras análises destacam zoom da câmera

Por| 23 de Janeiro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

As análises do Galaxy S21 Ultra já começaram a ser publicadas em veículos internacionais. A nova tentativa da Samsung de entregar o celular extremo, o mais potente e avançado da sua principal linha de topo, traz basicamente um refinamento no que o antecessor prometia, com pequenas correções e um design mais ousado.

O Canaltech reúne aqui cinco reviews para você saber o que os especialistas estão achando do aparelho, e é possível resumir as análises da seguinte maneira: o celular é bom, entrega o que promete e leva as câmeras, principalmente no quesito zoom, a um novo patamar nos dispositivos móveis. Mas, claro, todos apontaram alguns pontos negativos, especialmente a ausência de expansão do armazenamento, preço e falta do carregador na caixa.

Veja abaixo um resumo do que cinco veículos internacionais registraram sobre o Galaxy S21 Ultra após vários dias de testes com o celular.

Continua após a publicidade

Android Authority: “sistema de câmeras versátil”

Para o Android Authority, em análise assinada por David Imel, o S21 Ultra “corrige a maioria dos problemas que atormentaram o S20 Ultra, ao mesmo tempo em que chega a preço mais baixo”. A avaliação cita mais pontos positivos do que negativos, e no geral é bem elogiosa ao novo topo de linha da Samsung.

As vantagens citadas são a tela, “grande, brilhante, 120 Hz”, bom tempo de duração da bateria, “sistema de câmera versátil” e processador “ultrarrápido”. E os negativos são o preço e ausência de expansão de slot para aumentar o armazenamento e do carregador na caixa.

Continua após a publicidade

“A ausência de expansão via cartão micro SD e carregador na caixa podem frustrar fãs de longa data, mas a Samsung entregou um celular versátil excelente com design limpo, tela maravilhosa, desempenho extremamente rápido, e um dos sistemas de câmera mais versáteis que você encontra em um smartphone atualmente”, concluiu Imel.

PCMag: “o que o Galaxy S20 Ultra deveria ter sido”

Sasha Segan também registrou boas impressões do Galaxy S21 Ultra na PCMag. Ele cita que é “como um título de anime: ‘Galaxy S: Redenção’”, uma vez que o novo topo de linha da Samsung “é, de longe, o que o Galaxy S20 Ultra deveria ter sido”.

Continua após a publicidade

Os pontos positivos destacados são o “design bonito e construção sólida”, qualidade das fotos com zoom até 10x “excelente”, e o fato de estar equipado com as novas tecnologias d rede C-band e Wi-Fi 6E. Por outro lado, Segan aponta o peso do dispositivo, seu preço e o fato de “algumas dessas redes de próxima geração não existirem ainda” como lado negativo.

“É um celular sólido e com pegada premium com uma câmera superzoom única, recursos de redes pensados para o futuro, e a US$ 1.200, é vendido a US$ 300 mais barato que o S20 Ultra”, concluiu o analista. “Neste momento, ele está um pouco avançado demais para o nosso tempo, já que algumas redes suportadas não estão largamente disponíveis, mas se você tem dinheiro para gastar, vale a pena considerar como um investimento para o futuro”, finalizou.

PhoneArena: zoom é o destaque

Continua após a publicidade

O texto no PhoneArena é assinado por Daniel Petrov, que destaca a capacidade de zoom das câmeras do S21 Ultra — lembrando que são duas teleobjetivas, cada uma com aproximação óptica diferente. E para quem não liga tanto para câmera, o conjunto todo tem suas vantagens. Mas o veículo cita muitos pontos positivos e negativos, o que é padrão em seus reviews.

Os positivos são o já citado zoom, “mais limpo em um celular, e conjunto de câmera mais versátil”, uma boa vida de bateria, tela com brilho bem alto e com taxa de atualização adaptável, design com “corte de contorno elegante” e variedade de cores (em alguns mercados, há opções “personalizadas” para o S21 Ultra, com cores extras), captura em RAW a 12-bit na câmera de 108 MP, suporte à S Pen e Wi-Fi 6E.

Já nos pontos negativos, o PhoneArena, que não tem uma conclusão final para a gente destacar aqui, cita o tamanho, “ainda grande e volumoso para carregar e usar”, preço alto para 128 GB de armazenamento, sem carregador, fone ou espaço para cartão de memória, leitor de impressão digital ultrassônico “ainda é lento” e a suavização nas fotos com a câmera de selfies.

TechRadar: “tão bom quanto parece”

Continua após a publicidade

Assinada por Matt Swider, a análise do TechRadar destaca o fato de o Galaxy S21 Ultra chegar às lojas um mês antes do normal e a preço mais baixo que o antecessor, mas alerta para o fato de ainda não ser exatamente barato. O celular é bom para quem quer “o melhor que a Samsung pode incluir em um smartphone”.

Os pontos positivos na avaliação são “a melhor câmera teleobjetiva”, design “hipnotizante” e suporte à caneta S Pen. Por outro lado, o lado considerado ruim fica para o preço, ausência de suporte a cartão de expansão de memória e “apenas 128 GB de armazenamento” na versão base.

“Ele nos impressionou com uma tela enorme, cinco câmeras e o melhor zoom em qualquer celular Android disponível”, destacou Swider, para depois lembrar que não tem nem espaço para cartão micro SD e nem carregador na caixa do aparelho.

Continua após a publicidade

The Verge: “melhor celular Android até agora”

O jornalista Dieter Bohn, do Verge, elogiou bastante o Galaxy S21 Ultra, que ele considerou a terceira tentativa da Samsung de oferecer um celular do tipo, contando o S20 e o Note 20 Ultra. Para ele, foi “difícil encontrar grandes falhas em hardware” — o que não se aplica ao software, diz o especialista.

Como pontos positivos, foram destacados o “excelente sistema de câmeras”, tela com imagem “bonita” e alta taxa de atualização e a “ótima duração de bateria”. Os pontos negativos foram o aparecimento de publicidade na interface, impossibilidade de expandir o armazenamento e a Bixby.

Continua após a publicidade

“Geralmente, a análise de um superpoderoso celular da Samsung consiste em um monte de promessas e aí um monte de choques de realidade nessas promessas. Com o Galaxy S21 Ultra, há menos advertências do que antes”, avaliou Bohn. “O maior choque de realidade está no software, que sofre com a tentativa exagerada da Samsung em construir seu ecossistema e monetizar um celular já caro”, alertou o especialista, para concluir que “o Galaxy S21 Ultra finalmente é digno do nome”.

E você, o que achou das análises internacionais do Galaxy S21 Ultra? Faltou falarem mais de algum recurso que considera importante, ou é o suficiente para lhe ajudar a decidir se vai comprar o celular da Samsung? Conte-nos no campo de comentários.

Fonte: Android Authority, PCMag, PhoneArena, TechRadar, The Verge