Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52s 5G é homologado na Anatel para lançamento no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 16h33

Link copiado!

SamMobile
SamMobile

Às vezes a Samsung lança atualizações discretas de seus celulares entre uma geração e outra. Isso acontece principalmente nas famílias Galaxy A e Galaxy M, com a adição de “s” no nome. O mais novo aparelho a receber esse tratamento é o Galaxy A52 5G, que em agosto teve sua versão Galaxy A52s 5G anunciada.

Já comercializada em alguns mercados, ela agora está prestes a desembarcar no Brasil: mais uma vez a Anatel — estatal de telecomunicações a qual as fabricantes devem submeter seus eletrônicos para homologação — antecipou os planos da sul-coreana, conforme antecipou o Insira Ficha. Assim, serão três modelos dele comercializados no país — já que há também uma variante exclusivamente 4G com recursos distintos.

Processador mais moderno

Continua após a publicidade

As diferenças entre os Samsung Galaxy A52 5G e o Samsung Galaxy A52s 5G são muito discretas. Até o peso deles é o mesmo (189 gramas), assim como as dimensões (159,9 mm x 75,1 mm x 8,4 mm). O que muda, basicamente, é o processador: o Snapdragon 750G dá lugar ao mais moderno Snapdragon 778G. Se trata de um SoC da Qualcommanunciado neste ano que traz alguns recursos avançados da série Snapdragon 800 — como o ISP para três canais de captura de imagem e gravação de vídeo em simultâneo.

Quanto ao restante do hardware, o modelo mantém uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, Full HD+, com taxa de atualização máxima de 120 Hz. A câmera principal é de 64 megapixels (f/1.8) com estabilização óptica e autofoco por detecção de fase (PDAF), ultrawide de 12 MP (f/2.2), macro de 5 MP (f/2.4) e sensor de profundidade para modo retrato também de 5 megapixels (f/2.4). Selfies são providas pela câmera de 32 MP. Lá fora as versões vão de 6 GB a 8 GB de RAM, com armazenamento interno de 128 GB a 256 GB.

Importante para lançamentos competitivos, há compatibilidade com recarga rápida de até 25 W. A bateria entrega 4500 mAh, e o celular sai de fábrica com Android 11 sob roupagem One UI 3.1 — a interface mais moderna da Samsung antes que a empresa coloque a 4.0 este mês no mercado.

Continua após a publicidade

Galaxy A52s 5G mais próximo do lançamento no Brasil

Com a homologação, falta pouco para a Samsung oficializá-lo no Brasil detalhando as versões que ficarão disponíveis — e os preços. O Galaxy A52 5G chegou ao país por R$ 3,2 mil. Uma versão mais moderna poderá vir a um patamar similar — ou cobrando um pouco mais.

Vale lembrar que além do Galaxy A52 5G e do Galaxy A52, o Galaxy A72 também está disponível por aqui com o diferencial de apostar em uma lente de zoom óptico no lugar do sensor de profundidade de campo. Para quem aguarda 2022 para a próxima troca de celular, a boa notícia é que a Samsung parece ter bons upgrades em mente para a próxima geração — o que incluiria estabilização óptica de imagem em mais celulares da linha.

Fonte: Insira Ficha