Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 pode ter câmera frontal com estabilização óptica de imagem

Por| 13 de Abril de 2020 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/PCMag
Reprodução/PCMag

A Samsung mal lançou a linha Galaxy S20 e já começam a surgir rumores sobre o sucessor. Na semana passada, a informação era sobre a possibilidade de a sul-coreana finalmente adotar a câmera de selfies por baixa da tela. O mais recente também trata do conjunto fotográfico frontal, e diz que pode ter estabilização óptica de imagem.

Ainda não se sabe nem mesmo qual é o nome dos topo de linha que a Samsung deve anuncia no primeiro semestre do ano que vem — pode ser Galaxy S30, ou pode ser Galaxy S21, seguindo o ano de lançamento. Mas rumores já têm de monte, e o mais recente vem de um fórum de trocas de experiências de consumidores coreanos, trazido à tona pelo respeitável SamMobile.

De acordo com a publicação no fórum, a Samsung estaria na fase de testes de dois sensores frontais para o seu primeiro flagship de 2021. O maior seria de 1/2”, enquanto o segundo, este um pouco mais interessante, inclui estabilização ótica para um sensor de 1/2,55”. A publicação completa que as resoluções podem ser de 48 MP e 12 MP, respectivamente.

Continua após a publicidade

Para você ter uma ideia, o Galaxy S20+ tem sensor frontal de 1/3,2” de 10 MP, enquanto o S20 Ultra já tem 1/2,65” de 40 MP. Em relação a novidades, o Galaxy S8 introduziu o autofoco, enquanto o S10 inaugurou a câmera frontal com mecanismo PDAF dual-pixel.

Ou seja, é muito provável que o próximo Galaxy S traga uma boa melhoria na câmera frontal. A aposta é alta, mas parece existir a possibilidade de termos um sensor escondido por baixo da tela e com estabilização ótica ao mesmo tempo, oferecendo inovação visual para o aparelho e selfies de maior qualidade.

Fonte: Clien.net, SamMobile