Câmera do Galaxy A71 fica atrás da câmera do S7 Edge em teste

Por Diego Sousa | 10 de Abril de 2020 às 16h30
PhonAndroid

Não são só smartphones topos de linha que passam pelos exigentes testes de câmera do DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile. O site publicou nesta sexta-feira (10) sua análise completa do Galaxy A71, intermediário premium da Samsung lançado no final de 2019 – e anunciado no Brasil em janeiro deste ano.

Equipado com um conjunto quádruplo de câmeras na traseira – sendo a principal de 64 MP –, o Galaxy A71 recebeu uma graduação de apenas 84 pontos, ficando abaixo até mesmo de modelos de 2016, como o Galaxy S7 Edge (89 pontos) e o primeiro Google Pixel (90 pontos) – ambos portando apenas uma câmera.

Pontos positivos e negativos

Resultado geral do Galaxy A71 fica abaixo de smartphones de 2016, segundo o DxO Mark (Foto: Reprodução/DxO Mark)

No geral, o pessoal do DxO Mark classificou as câmeras do Galaxy A71 como "boas em condições de luz excelentes, mas não oferecem muito detalhes". Os testes encontraram um nível de exposição decente e contraste aceitável tanto em ambientes internos quanto externos.

Em cenas naturais, o sensor principal de 64 MP manteve os detalhes preservados em algumas regiões, com um pós-processamento tendendo para a saturação – o que é típico dos smartphones da Samsung.

Imagem fotografada com a câmera principal do Galaxy A71 (Foto: Reprodução/DxO Mark)

Segundo o DxO Mark, a qualidade das imagens no modo retrato é o grande destaque do Galaxy A71. Com um sensor de profundidade de 5 MP, o sujeito fica muito bem destacado do fundo e o blur é bastante decente.

Modo retrato é o grande destaque do Galaxy A71 (Foto: Reprodução/DxO Mark)

No entanto, o Galaxy A71 sofre em relação aos detalhes. O site aponta que as câmeras não preservam os detalhes em nenhuma condição de iluminação – principalmente à noite. Além disso, foi percebido uma constante perda do foco automático, mesmo em situações "normais" e sem muito movimento.

Galaxy A71 sofre na perda de detalhes, principalmente em ambientes noturnos (Foto: DxO Mark)

Em relação aos vídeos, o DxO Mark repete a análise: qualidade de imagem decente em excelentes condições de iluminação e bom nível de exposição, porém oferece pouquíssimos detalhes e o foco automático se perde constantemente. A principal característica das gravações fica por conta da excelente estabilização.

Especificações das câmeras do Galaxy A71:

  • Principal: 64MP com abertura de f/1.8;
  • Ultra-wide: 12MP com abertura de f/2.2;
  • Macro: 5MP com abertura de f/2.4;
  • Depth: 5MP com abertura de f/2.2.

Você pode conferir a análise completa das câmeras do Galaxy A71 na íntegra no site do DxO Mark. O que você achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira nossa análise do Galaxy A71:

Fonte: DxO Mark  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.