Publicidade

Câmera do Galaxy A71 fica atrás da câmera do S7 Edge em teste

Por| 10 de Abril de 2020 às 16h30

Link copiado!

PhonAndroid
PhonAndroid

Não são só smartphones topos de linha que passam pelos exigentes testes de câmera do DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile. O site publicou nesta sexta-feira (10) sua análise completa do Galaxy A71, intermediário premium da Samsung lançado no final de 2019 – e anunciado no Brasil em janeiro deste ano.

Equipado com um conjunto quádruplo de câmeras na traseira – sendo a principal de 64 MP –, o Galaxy A71 recebeu uma graduação de apenas 84 pontos, ficando abaixo até mesmo de modelos de 2016, como o Galaxy S7 Edge (89 pontos) e o primeiro Google Pixel (90 pontos) – ambos portando apenas uma câmera.

Pontos positivos e negativos

Continua após a publicidade

No geral, o pessoal do DxO Mark classificou as câmeras do Galaxy A71 como "boas em condições de luz excelentes, mas não oferecem muito detalhes". Os testes encontraram um nível de exposição decente e contraste aceitável tanto em ambientes internos quanto externos.

Em cenas naturais, o sensor principal de 64 MP manteve os detalhes preservados em algumas regiões, com um pós-processamento tendendo para a saturação – o que é típico dos smartphones da Samsung.

Continua após a publicidade

Segundo o DxO Mark, a qualidade das imagens no modo retrato é o grande destaque do Galaxy A71. Com um sensor de profundidade de 5 MP, o sujeito fica muito bem destacado do fundo e o blur é bastante decente.

No entanto, o Galaxy A71 sofre em relação aos detalhes. O site aponta que as câmeras não preservam os detalhes em nenhuma condição de iluminação – principalmente à noite. Além disso, foi percebido uma constante perda do foco automático, mesmo em situações "normais" e sem muito movimento.

Continua após a publicidade

Em relação aos vídeos, o DxO Mark repete a análise: qualidade de imagem decente em excelentes condições de iluminação e bom nível de exposição, porém oferece pouquíssimos detalhes e o foco automático se perde constantemente. A principal característica das gravações fica por conta da excelente estabilização.

Especificações das câmeras do Galaxy A71:

  • Principal: 64MP com abertura de f/1.8;
  • Ultra-wide: 12MP com abertura de f/2.2;
  • Macro: 5MP com abertura de f/2.4;
  • Depth: 5MP com abertura de f/2.2.
Continua após a publicidade

Você pode conferir a análise completa das câmeras do Galaxy A71 na íntegra no site do DxO Mark. O que você achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira nossa análise do Galaxy A71:

Fonte: DxO Mark