Firmware do HomePod revela mais detalhes sobre o botão Home virtual do iPhone 8

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 12h17

O vazamento do firmware do HomePod, alto-falante inteligente que a Apple anunciou no WWDC, vem revelando muito mais do que se poderia imaginar. Ele já confirmou o sistema de reconhecimento facial e outras funcionalidades do iPhone 8 e o suporte a 4K e HDR na Apple TV. A mais recente descoberta é uma série de detalhes sobre o botão Home virtual do próximo smartphone da Maçã.

O desenvolvedor Steve Troughton-Smith vem analisando o código do gadget e publicou algumas coisas bem interessantes sobre o substituto do botão Home físico. Em resumo, o comportamento da chamada Function Area será bem parecido com a da Touch Bar dos MacBooks recentes: apenas o sistema poderá usar esse recurso. Portanto, das 5,8 polegadas esperadas do painel de OLED, apenas 5,15 deverão ficar disponíveis para os elementos de interface dos aplicativos.

Smith também descobriu que a área do botão Home virtual poderá ser redimensionada e ocultar seus indicadores. Não há API para mudança de cor, mas ela deve ser transparente — portanto, é de se esperar que tenha um bom contraste. Segundo o desenvolvedor, uma das poucas exceções ao uso dessa parte inferior será a reprodução de vídeos em tela cheia.

A mesma fonte diz ter conseguido obter a altura e a largura da saliência que invadirá a borda superior da tela e tomará uma boa parte do espaço da barra de status, deixando lugar apenas para os indicadores de sinal da operadora e de bateria. O designer Olivier Charavel fez uma ilustração baseada nessas informações.

Ilustração da barra de status do iPhone 8

O iPhone 8 deve ser apresentado em setembro, quando a Apple tradicionalmente anuncia suas novidades para a linha de smartphones.

Fonte: iPhone Hacks

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.