Publicidade

Firmware do HomePod confirma recurso de reconhecimento facial no iPhone 8

Por| 31 de Julho de 2017 às 09h47

Link copiado!

Firmware do HomePod confirma recurso de reconhecimento facial no iPhone 8
Firmware do HomePod confirma recurso de reconhecimento facial no iPhone 8

Na última sexta-feira (28), noticiamos que o desenvolvedor Steve Troughton-Smith havia encontrado algumas informações interessantes no código de programação do firmware do HomePod que detalhavam a nova caixa inteligente da Apple.

Entretanto, a análise dos códigos não só revelou como o HomePod será, mas também confirmou diversas teorias sobre o design do iPhone 8 e de um recurso novo de desbloqueio de tela no próximo smartphone da Maçã.

Em uma imagem compartilhada em sua conta no Twitter, Troughton-Smith mostrou algumas capturas de tela dos códigos encontrados no firmware do HomePod, revelando uma função chamada de FaceUnlock, que utiliza a tecnologia infravermelha para desbloquear a tela do smartphone, e que provavelmente substituirá o padrão atual do Touch ID.

I can confirm reports that HomePod’s firmware reveals the existence of upcoming iPhone’s infra-red face unlock in BiometricKit and elsewhere pic.twitter.com/yLsgCx7OTZ — Steve T-S (@stroughtonsmith) 31 de julho de 2017
Continua após a publicidade

Troughton-Smith também descobriu um ícone oculto em um framework privado do HomePod que mostra uma ilustração do design do iPhone 8. A imagem confirma as informações de que o aparelho contará com uma moldura muito fina, aproveitando quase todo o espaço frontal do aparelho móvel.

The bezel-less iPhone image can be extracted from Payment_glyph_phone-D22.caar in PassKitUIFoundation.framework with the code pictured pic.twitter.com/HAyDO0E931 — Steve T-S (@stroughtonsmith) 31 de julho de 2017

Continua após a publicidade

O HomePod será lançado nos Estados unidos em dezembro deste ano, sob a etiqueta de US$ 349. O iPhone 8 ainda não possui uma data de lançamento oficial, mas espera-se que os novos aparelhos da linha sejam revelados em setembro.

Fonte: Cult of Mac