Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o HomePod, speaker inteligente da Apple que vai muito além das músicas

Por| 05 de Junho de 2017 às 16h31

Link copiado!

Conheça o HomePod, speaker inteligente da Apple que vai muito além das músicas
Conheça o HomePod, speaker inteligente da Apple que vai muito além das músicas
Tudo sobre Apple

A última novidade apresentada nesta WWDC na segunda-feira (05) foi com relação ao entretenimento musical. Tim Cook apresentou seus planos para reinventar a forma com que curtimos um som em nossas casas. A novidade que chega em 2017 é um novo speaker inteligente que vem para bater de frente com o Google Home e o Amazon Echo: o HomePod. Assim como a Apple reinventou a música portátil com o iPod, ela pretende reinventar a música caseira com o novo lançamento.

Seus speakers não têm distorções, mesmo com o som no volume máximo, e o dispositivo conta com um processador A8 para apresentar uma grande performance. O aparelho consegue “ler” o espaço onde está posicionado, oferecendo um som espacial de acordo com cada cômodo. Isso significa que todos os cantinhos da sala ouvirão um som bem equalizado ao mesmo tempo.

O aparelho é sincronizado com a conta do Apple Music do usuário, trazendo todo o catálogo do streaming de músicas sem a necessidade de estar conectado a um iPhone ou iPad. E com a Siri, o usuário pode dar uma série de comandos para que a assistente não somente reproduza músicas, como responda quem é o artista que criou a música que está tocando, ou sugira novos sons. E não é preciso estar muito próximo do HomePod para acionar a Siri: o gadget consegue ouvir e entender os comandos mesmo que o usuário esteja do outro lado da sala.

Continua após a publicidade

O HomePod acabará sendo um assistente pessoal dentro de casa, não somente funcionando com músicas, como no fornecimento de informações sobre como está o trânsito naquele horário, ou informando a agenda de jogos de algum campeonato (algo comum nos assistentes domésticos atuais, como o Google Home e o Amazon Echo). Graças ao Home Kit, será possível, ainda, ambientar o local por comandos de voz, como, por exemplo, controlar a iluminação local ao dizer algum comando como “é hora de filmes!”, para que o aparelho configure automaticamente a melhor iluminação e ambientação sonora para que o usuário se preocupe somente com a pipoca.

Seu preço sugerido está em US$ 349, e o aparelho estará disponível nas cores preta ou branca. Por enquanto, apenas os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália já poderão comprar o dispositivo, mas em 2018 o restante do mundo também receberá a novidade.