Fim de ano aquece venda de iPhones e Apple deve superar Samsung

Fim de ano aquece venda de iPhones e Apple deve superar Samsung

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 11h23
Apple

Segundo previsões da firma de inteligência de mercado TrendForce, a venda de iPhones no último trimestre de 2021 pode fazer com que a Apple supere a Samsung com folga, conquistando de volta a primeira posição como fabricante que mais vende celulares no mundo.

Tabela destaca previsão de crescimento da Apple (Imagem: Reprodução/TrendForce)

O levantamento revela que a Apple deve liderar com folga o mercado no trimestre, sendo a única marca com mais de 20% de participação. Samsung, Oppo, Xiaomi e Vivo Mobile devem apresentar queda nas vendas.

As razões para o crescimento da Apple em relação às concorrentes ficam não apenas para as festas e promoções de fim de ano como também o melhor gerenciamento da cadeia de produção, garantindo fornecimento global para que mais pessoas possam comprar seus lançamentos mais recentes.

Apple cresce com folga e competidoras encolhem

iPhone 13 deve fazer sucesso no último trimestre de 2021 (Imagem: Reprodução/Apple)

No terceiro trimestre do ano a Samsung dominou o mundo com participação de 21,2%, deixando a Apple em segunda posição com 15,9% e a Oppo em terceira com 15,7%. Xiaomi e Vivo Mobile aparecem em quarto e quinto lugar com 13,7% e 10,5%, respectivamente.

Para o quarto trimestre a expectativa é que a Apple lidere com 23,2%, tirando o lugar da Samsung, que deve retrair em relação ao período anterior, agora tendo 19,4% da fatia.

Oppo, Xiaomi e Vivo manteriam suas posições, mas todas recuando até 1,8% nas vendas em comparação com o trimestre anterior.

Fonte: TrendForce via 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.