Apple AirPower deve ser ressuscitado ao lado de projeto mais ambicioso

Apple AirPower deve ser ressuscitado ao lado de projeto mais ambicioso

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2021 às 17h55
Apple

O presidente da Apple Tim Cook cometeu um erro que ninguém esperava quando anunciou o carregador AirPower e, anos depois, precisou cancelá-lo. A empresa não desenvolveu a tecnologia necessária para seu funcionamento pleno, quebrando expectativas e frustrando quem já imaginava os usos possíveis do acessório.

Agora, pode ser que a Apple pretenda reviver essa ideia. De acordo com o analista de mercado Mark Gurman, a Maçã segue, internamente, com a ambição de lançar um carregador sem fio multifuncional.

Imagem de um Apple Watch, AirPods, e iPhone sendo recarregados em acessório sem fio (Imagem: Justin Sullivan/Getty Images)

O novo AirPower seguiria a premissa do antigo: uma tábua na qual celulares e vestíveis poderiam ser recarregados livremente. A dificuldade anterior da empresa foi alcançar um sistema de gerenciamento energético capaz de entregar energia de forma inteligente, sem sobrecarregar gadgets de baixa potência, ou passar pouca carga para um dispositivo mais capaz — como o iPhone.

Alguns podem questionar que a empresa lançou o MagSafe Duo. Porém, ele é menos ambicioso: cada cuba do acessório é voltada a um tipo de aparelho, o que se afasta da premissa do AirPower de oferecer recarga simplificada.

Compartilhamento inteligente de bateria

Outro projeto ambicioso que o analista busca antecipar envolve recarga desassistida. Com este conceito, iPhones, iPads, Apple Watch e AirPods próximos poderiam compartilhar energia a fim de nenhum ficar sem carga.

São poucos os detalhes, mas diferentemente do AirPower, não parece existir a necessidade de um hardware adicional próximo. Os dispositivos poderiam compartilhar energia enquanto estivessem dentro de uma mochila, por exemplo.

Vale lembrar, outro projeto ambicioso da empresa envolve realidade virtual: pode ser que, em 2022, finalmente, a companhia anuncie o Apple VR.

Fonte: Bloomberg, Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.