Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPhone SE com 5G será a aposta da Apple no mercado de médio porte

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 18h01

Link copiado!

Apple
Apple

Os rumores sobre a estreia da terceira geração do iPhone SE no início de 2022 continuam em alta. Um novo relatório da TrendForce publicado nesta terça-feira (30) trouxe mais detalhes sobre o futuro modelo 5G de baixo custo da Apple.

As novas informações reafirmam que a Maçã mantém o plano de lançar o dispositivo no primeiro trimestre do próximo ano. Dessa maneira, o sucessor do iPhone SE (2020) deve ser anunciado antes do final de março.

Democratização do 5G

Continua após a publicidade

Conforme o relatório da TrendForce, a Apple quer oferecer o novo padrão de internet móvel para um grupo maior de consumidores da marca. Com isso, a fabricante tem grandes expectativas para o próximo lançamento da linha SE.

“Espera-se que a terceira geração do iPhone SE seja um importante instrumento para ajudar a Apple a estabelecer uma presença no segmento de dispositivos 5G de médio porte”, destaca a empresa de análise de mercado.

Para atingir a meta, a big tech considera a produção entre 25 milhões e 30 milhões de unidades em 2022. Essa seria uma estratégia para atender aos usuários do iOS que migrarem para um celular 5G.

Continua após a publicidade

O que esperar do iPhone SE 3?

Anteriormente, a TrendForce revelou outros possíveis detalhes sobre o iPhone SE 3. O novo modelo de baixo custo da Apple deve trazer display de 4,7 polegadas e ser alimentado pelo chip A15 Bionic, o mesmo do recente iPhone 13.

Em relação ao visual, a fabricante deve seguir o design clássico inspirado nos primeiros smartphones. Com isso, o celular pode trazer bordas mais grossas, botão físico Home com Touch ID integrado e câmera única com sensor de 12 MP.

Atualmente, o iPhone SE (2020) é vendido por US$ 399, algo em torno de R$ 2.250 na conversão direta. Tudo indica que o sucessor deve manter a faixa de preço padrão da linha quando estrear nos EUA.

Continua após a publicidade

Fonte: Cult of Mac