Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Face ID veio para ficar e Touch ID sob a tela não deve chegar tão cedo na Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2022 às 09h23

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Apple

Há anos rumores sugerem que a Apple poderia adotar uma alternativa do Touch ID ao implementá-lo por baixo do display, semelhante às centenas de celulares Android que já são lançados com a tecnologia desde 2019. Mas parece que o foco da Gigante de Cupertino continua sendo o Face ID, abandonando de vez o desenvolvimento do Touch ID por baixo da tela — ao menos por enquanto.

A informação é do LeaksApplePro pelo site iDropNews, onde uma suposta fonte ligada à empresa afirma que engenheiros da Apple não trabalham mais no sensor de impressões digitais sob a tela para o iPhone.

Continua após a publicidade

É dito que a fabricante trabalhou por anos no Touch ID por baixo do display, mas em janeiro a Apple decidiu migrar os esforços e engenheiros que trabalhavam no Touch ID para aprimorar o Face ID.

Recentemente vimos a chegada do suporte ao reconhecimento facial com máscara no iOS 15.4, não dependendo mais de um Apple Watch para realizar o desbloqueio ou pagamento.

Entre os próximos passos da Apple, prevemos o fim do largo entalhe (que ficou menor com a linha iPhone 13) e substituição por um recorte exclusivo em formato de “i”, mas isso apenas para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Para os próximos anos esperamos que a Apple enfim implemente os sensores por baixo do display, tornando-os invisíveis, e por fim leve a câmera para baixo da tela, com este sendo o último recurso dado os limites das tecnologias atuais.

Com isso, o Touch ID deve permanecer existente em dispositivos mais simples da Apple, com um sensor físico integrado ao botão de energia, como já está presente no iPad Air e Mini.

Já o Face ID deve permanecer nos principais modelos de iPhone — os lançados no fim de cada ano — e dispositivos mais caros da Apple, como iPad Pro e futuros iMac.

Continua após a publicidade

Fonte: iDropNews