Exynos 2200 pode superar gráficos do Apple A14 em até duas vezes, diz informante

Exynos 2200 pode superar gráficos do Apple A14 em até duas vezes, diz informante

Por Felipe Junqueira | Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2021 às 23h20
Divulgação/Samsung

O chipset da Samsung desenvolvido em parceria com a AMD é um dos componentes mais aguardados no mercado de celulares dos últimos anos. Com a promessa de elevar a potência gráfica dos smartphones topo de linha Android, a plataforma tem sido chamada de Exynos 2200 atualmente e pode chegar ao mercado ainda este ano.

De acordo com o perfil de Anthony ‘The Galox’ no Twitter, a Samsung pode lançar dois chipsets Exynos 2200, um para celulares e outro para notebooks, sendo que o segundo seria até 20% mais potente que o primeiro. E o modelo mobile já deve superar o A14 Bionic, usado pela Apple na série iPhone 12, por uma boa margem.

Segundo as informações da fonte, o Exynos 2200 tem desempenho da CPU 25% melhor que o chipset mais atual da Maçã, enquanto o processamento gráfico pode ser duas vezes mais rápido. Comparando com o Exynos 2100, os gráficos teriam aumento de 2,5 vezes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E uma vez que notebooks têm mais espaço interno para os componentes que um celular, a versão para laptops da nova plataforma da Samsung é ainda melhor em computadores, o que deve torná-lo um concorrente razoável para o Apple M1, usado nos MacBooks mais recentes.

Esta não é a primeira vez que uma fonte alega que a primeira plataforma da Samsung desenvolvida em parceria com a AMD é mais potente que o A14 da Apple. Testes 3D encontrados em janeiro já indicavam tal possibilidade.

O salto em relação ao processador e chip gráfico da série Galaxy S21 é bastante claro, mas antes de pensar em dizer se os celulares Android realmente poderão competir em igualdade com o processamento do iPhone, é preciso esperar os primeiros testes do sucessor do A14 Bionic, que a Apple deve utilizar em seus celulares deste ano.

E aí, você está empolgado com esta nova corrida pela potência máxima e melhor desempenho gráfico nos celulares? Deixe suas impressões nos comentários abaixo.

Fonte: TheGalox/YouTube (via SamMobile)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.