Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exynos 2200 pode superar gráficos do Apple A14 em até duas vezes, diz informante

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O chipset da Samsung desenvolvido em parceria com a AMD é um dos componentes mais aguardados no mercado de celulares dos últimos anos. Com a promessa de elevar a potência gráfica dos smartphones topo de linha Android, a plataforma tem sido chamada de Exynos 2200 atualmente e pode chegar ao mercado ainda este ano.

De acordo com o perfil de Anthony ‘The Galox’ no Twitter, a Samsung pode lançar dois chipsets Exynos 2200, um para celulares e outro para notebooks, sendo que o segundo seria até 20% mais potente que o primeiro. E o modelo mobile já deve superar o A14 Bionic, usado pela Apple na série iPhone 12, por uma boa margem.

Segundo as informações da fonte, o Exynos 2200 tem desempenho da CPU 25% melhor que o chipset mais atual da Maçã, enquanto o processamento gráfico pode ser duas vezes mais rápido. Comparando com o Exynos 2100, os gráficos teriam aumento de 2,5 vezes.

Continua após a publicidade

E uma vez que notebooks têm mais espaço interno para os componentes que um celular, a versão para laptops da nova plataforma da Samsung é ainda melhor em computadores, o que deve torná-lo um concorrente razoável para o Apple M1, usado nos MacBooks mais recentes.

Esta não é a primeira vez que uma fonte alega que a primeira plataforma da Samsung desenvolvida em parceria com a AMD é mais potente que o A14 da Apple. Testes 3D encontrados em janeiro já indicavam tal possibilidade.

O salto em relação ao processador e chip gráfico da série Galaxy S21 é bastante claro, mas antes de pensar em dizer se os celulares Android realmente poderão competir em igualdade com o processamento do iPhone, é preciso esperar os primeiros testes do sucessor do A14 Bionic, que a Apple deve utilizar em seus celulares deste ano.

E aí, você está empolgado com esta nova corrida pela potência máxima e melhor desempenho gráfico nos celulares? Deixe suas impressões nos comentários abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: TheGalox/YouTube (via SamMobile)