Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dossiê Galaxy Note 9 | Tudo que sabemos sobre o aparelho até o momento

Por| 19 de Junho de 2018 às 17h16

Link copiado!

Movil Zona
Movil Zona
Galaxy Note

O aguardado Samsung Galaxy Note 9 será lançado ainda em 2018 — espera-se que em agosto — e as expectativas para que o produto traga ferramentas inovadoras só cresce. Daqui até a data de lançamento oficial seremos bombardeados por rumores e vazamentos, e aqui vai um apanhado do que temos até o momento:

Bateria e Carregamento

Há poucos dias, recebemos o rumor que o Samsung Galaxy Note 9 vai vir não apenas com uma superbateria de 4.000 mAh de longa duração, como também foram desenvolvidas tecnologias especiais para tornar o carregamento mais poderoso. A família Galaxy Note tem uma história controversa sobre a potência de suas baterias: após o Note 7 ser lançado com uma bateria de 3.500 mAh que causou superaquecimentos e até mesmo explosões, o Note 8 veio ao mercado com uma opção mais modesta e segura, de 3.300 mAh. Agora a empresa parece decidida a correr atrás do tempo perdido: segundo Ice Universe, que tem um ótimo histórico em vazar informações certeiras sobre os produtos da empresa, é certeza que o Galaxy Note 9 virá com a superbateria de 4.000 mAh, como pode ser comprovado pelo tweet abaixo:

Continua após a publicidade

Design

Como pode ser visto no vídeo acima, a aparência externa do Note 9 será bastante similar à do Note 8. Sem o polêmico notch, a parte frontal do aparelho vem com tela inifinita de 6,3 polegadas. Já a parte traseira terá um jogo duplo de câmeras e um sensor biométrico de impressões digitais, em posicionamento sutilmente diferente do encontrado no Galaxy S9. A parte inferior do aparelho permite espaço para a S Pen, uma entrada USB-C para o carregador, um alto-falante e também a entrada de fones de ouvido e microfone de 3,5 mm.

Especificações Técnicas

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 9 virá com suporte ao Android Oreo e processadores Qualcomm Snapdragon 845 ou o Exynos 9810 e 6 GB de RAM. A tela de AMOLED é de 6,3 polegadas e terá proporção de 18,5 por 9, além de resolução de 2960 px por 1440 px. Há opções de armazenamento interno entre 64 GB e 256 GB, que poderão ser expandidas por MicroSD até 2 TB. A segurança do aparelho ficará por conta do sensor de impressões digitais, escaneamento de íris e reconhecimento facial. Ele também oferecerá suporte NFC.

Lançamento

O hábito da Samsung é liberar seus Galaxy Notes em meados de agosto, segundo o padrão de lançamentos anteriormente observados. Segundo o que foi vazado pelo site Bloomberg no início de junho, os planos da empresa envolvem anunciar o aparelho durante a conferência que rolará na cidade de Nova Iorque no dia 9 de agosto, o que nunca foi confirmado pela Samsung oficialmente — mas também nunca foi negado.

Mas e o precinho?

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, os lançamentos em smartphones envolvem tantas inovações e pesquisas que seria impossível não notar que os preços de estreia dos aparelhos estão cada vez mais altos, em escala global. O Galaxy Note 8, desbloqueado, custa US$ 950 e espera-se que o Note 9 venha com um preço semelhante, ou sutilmente mais alto.

Após a Apple provar que os clientes não têm medo de desembolsar mais de US$ 1.000 num aparelho, desde que ele atenda os desejos do mercado, talvez a Samsung se aventure com o público disposto a pagar mais pelas ferramentas inovadoras que trará, em especial o sensor biométrico.

Fonte: Android Central