Publicidade

Corning lança Gorilla Glass 7i para proteger celulares de quedas de 1 metro

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Junho de 2024 às 09h26

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

A Corning, empresa especializada no desenvolvimento de vidros resistentes para telas de eletrônicos, acaba de lançar o Gorilla Glass 7i. Trata-se de uma versão aprimorada do Gorilla Glass 5 — lançado em 2016 e usado até hoje em modelos intermediários —, ficando ainda em um nível abaixo do Glass Victus que está entre as soluções mais avançadas da companhia.

De acordo com o que afirmou a Corning, o novo vidro é feito justamente com foco em dispositivos móveis de segmentos intermediários, com maior resistência contra quedas e riscos em comparação com vidros de aluminossilicato de lítio de outras fabricantes. 

Continua após a publicidade

Por isso, o Gorilla Glass 7i é até duas vezes mais resistente contra riscos em comparação com os rivais, além de suportar quedas de até um metro em superfícies que imitam o asfalto, segundo a marca. Para referência, os concorrentes de aluminossilicato de lítio tipicamente falham quando derrubados de alturas de meio metro ou menos. 

A Corning ainda não confirmou exatamente quais modelos serão os primeiros a trazer o Gorilla Glass 7i, mas indicou que a OPPO será a marca que inaugurará a solução. 

De acordo com o vice-presidente e gerente geral da Corning David Velazquez, a durabilidade permanece como uma preocupação primária para quem compra um smartphone. Por isso, o objetivo do Gorilla Glass 7i é entregar resistência avançada, mesmo em modelos que trazem preços acessíveis. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Atualmente, modelos de diversas marcas possuem soluções Gorilla Glass em seus aparelhos, incluindo o Galaxy S24 Ultra que tem materiais Gorilla Armor com até 4x mais resistência contra riscos. Além disso, o display é capaz de reduzir os reflexos de luz em até 75% em comparação com a geração passada, segundo o que afirma a empresa. 

Outras empresas que usam tecnologias da empresa incluem Motorola, Xiaomi, Google, Realme, POCO e muitas outras.