Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Controle portátil para ROG Phone 6 ganha imagens com visual personalizado

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 15h40

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Tudo sobre ASUS

Depois de revelar o visual do ROG Phone 6 e de sua nova ventoinha externa, o conhecido leaker Evan Blass acaba de mostrar mais um acessório do celular. Trata-se de um controle portátil para jogos, que pode ser encaixado no smartphone para melhorar a experiência em diversos títulos disponíveis para Android.

O produto parece ter um formato bastante típico para joysticks, com construção ergonômica e um stick analógico em cada lado. A parte central tem acabamento alusivo à família ROG, além de estruturas para fixação do celular.

Continua após a publicidade

Também podem ser vistos botões e gatilhos na seção superior, assim como na parte traseira. Serão pelo menos duas cores disponíveis para o acessório: branco e preto.

No geral, o joystick tem características bastante semelhantes ao ASUS ROG Kunai 3, acessório lançado em 2020 para aparelhos da linha de smartphones gamers da marca. Entretanto, mudanças sutis podem ter sido realizadas para promover o encaixe com a nova geração do celular.

ROG Phone 6 terá Snapdragon 8 Plus Gen 1 e tela de 165 Hz

Continua após a publicidade

Algumas especificações do ROG Phone 6 já foram reveladas, especialmente por meio de testes no Geekbench ou materiais publicitários da ASUS. Seu conjunto de desempenho será bastante poderoso com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma mobile mais avançada da Qualcomm.

Espera-se que o aparelho traga diversas opções de configuração, com até 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Os componentes terão resfriamento aprimorado, com câmaras de vapor 30% mais eficientes e placas de grafite com 85% mais poder de dissipação de calor — o aparelho também terá suporte para uma ventoinha externa disponibilizada especificamente para este modelo.

O apelo gamer do dispositivo também se reflete no seu display, que terá suporte para taxas de atualização a até 165 Hz. Para efeito de comparação, o ROG Phone 5 era limitado a 144 Hz, que já é um valor maior do que grande parte dos smartphones disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

Certificações anteriores já revelaram que o ROG Phone 6 será compatível com recargas rápidas de até 65 W, enquanto sua bateria deverá ficar na casa dos 6.000 mAh.

O aparelho será apresentado de forma oficial pela ASUS no dia 5 de julho, em evento global que deverá ser iniciado às 9h da manhã no horário de Brasília. Entretanto, novas informações sobre o smartphone podem ser reveladas ao longo dos próximos dias.

Fonte: 91Mobiles