Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S Pro terá Snapdragon 8+ Gen 1 e 12 GB de RAM, mostram testes

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O lançamento da linha Xiaomi 12S está muito próximo, e novos testes registrados na plataforma Geekbench 5 revelaram alguns detalhes técnicos da variante Pro. O aparelho terá o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho, além de pelo menos uma versão com 12 GB de RAM.

O smartphone aparece com o número de modelo 2206122SC, enquanto o conjunto alcançou 1.323 pontos em single-core e 4.171 pontos em multi-core. Detalhes conhecidos do processador da Qualcomm são reafirmados, como a utilização da GPU Adreno 730 e organização de núcleos em 1 + 3 + 4.

Continua após a publicidade

Com o processo de 4 nm da TSMC, a plataforma conta com desempenho máximo em frequências de 3,19 GHz, assim como núcleos de alta performance a 2,75 GHz e eficiência energética com clocks de 2,02 GHz. O sistema operacional do dispositivo será o Android 12, junto com a interface MIUI 13 típica da Xiaomi.

Xiaomi 12S Pro: o que esperar? 

Além do modelo com 12 GB de RAM que aparece na testagem, uma versão mais barata com 8 GB também é esperada — as opções de armazenamento interno deverão ficar entre 128, 256 e 512 GB.

A linha Xiaomi 12S ainda deverá ter versões adicionais com o processador MediaTek Dimensity 9000, plataforma que já aparece em modelos como o Oppo Find X5 Pro Dimensity Edition. Ainda não é possível afirmar se estas variantes serão exclusivas para o mercado chinês, ou se serão disponibilizadas em outros locais.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12S Pro já apareceu no órgão regulamentador chinês 3C, que revelou o suporte para recargas de até 120 W por meio da porta USB-C. A capacidade da bateria não é conhecida, mas é provável que ela fique em torno dos 4.500 a 5.000 mAh, assim como outros dispositivos deste patamar.

No mais, rumores prévios já apontaram que o modelo virá com uma tela LTPO 2.0, capaz de proporcionar taxas de atualização variáveis com frequências de até 120 Hz. Este painel ainda deverá ter tecnologia AMOLED e furo centralizado para acomodar os componentes da câmera frontal.

A nova linha de smartphones da Xiaomi será marcada pela parceria com a Leica no conjunto de câmeras. O modelo Pro deverá ter um sensor principal de 50 MP, além de mais dois componentes adicionais que deverão ser voltados para conteúdos em ultrawide e detecção de profundidade/macro.

Continua após a publicidade

A família de celulares já tem uma data de apresentação definida: 4 de julho. Além do Xiaomi 12S e 12S Pro, a versão Ultra do dispositivo também deverá aparecer com recursos aprimorados e até mesmo uma variante com acabamento em ouro.

Fonte: MySmartPrice