Conceito imagina Xiaomi 12 com foco ainda maior em tela e câmera
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Não é segredo que a Xiaomi já trabalha nos sucessores da linha Mi 11 com hardware de alto desempenho e grandes avanços para competir contra os poderosos iPhone 13 e futuros Galaxy S22. Com previsão de anúncio em dezembro e lançamento nos meses seguintes, um registro de patente revelou indícios de design da linha Xiaomi 12, e agora um conceito imagina o projeto de forma mais realista.
- Xiaomi pode anunciar Mi 12 em dezembro com destaque para tela, câmera e bateria
- Xiaomi 12 deverá ter câmera com zoom óptico de 5x e carregamento de 120 W
Feito a pedido do site neerlandês LetsGoDigital em parceria com o designer gráfico Concept Creator, o conceito baseado na patente exibe o design do suposto Xiaomi 12 com tela curvada em todas as quatro bordas, algo rumores apontavam que seria abandonado.
Nas imagens vemos ainda a tela sem entalhe para abrigar a câmera frontal, outro detalhe que contradiz os rumores mais recentes, uma vez que a atual tecnologia de câmera sob o display afeta a qualidade das selfies e pode ser um problema para as vendas do Mi 12.
Já na tampa traseira vemos um novo arranjo para o módulo de câmeras oferecendo três lentes: a principal que terá sensor de 200 MP, uma ultrawide logo abaixo que deve apostar em 50 MP e uma terceira lente, agora telefoto com formato periscópio para zoom de alta aproximação que também deve manter um sensor de 50 MP.
Vale destacar que ainda não está claro se a Xiaomi deve, de fato, apresentar uma grande mudança de design para a linha Xiaomi 12 em relação aos principais modelos da linha Mi 11, então é preciso de mais informações para que possamos afirmar com propriedade os planos da gigante chinesa.
O que esperar da linha Xiaomi 12
Com três modelos em desenvolvimento, o projeto de codinome Zeus pode ser lançado como Xiaomi 12 Ultra oferecendo enorme sensor principal com resolução de 200 MP e outros dois sensores com 50 MP cada, um para a lente ultrawide e outro para a lente periscópio com zoom de alta aproximação.
Já o projeto Cupid pode ser o Xiaomi 12 e deve manter o sensor principal de 200 MP, mas oferecer sensores menores para a lente ultrawide, além de substituir a lente telefoto por uma macro.
Um outro projeto de codinome Psyche está em desenvolvimento com sensor de 200 MP, lente ultrawide e agora com câmera macro com estabilização óptica de imagem. Este seria o único modelo da linha com versão mais poderosa do Snapdragon 865. Este é o único modelo cujo nome segue desconhecido.
Como dito no início, o Xiaomi 12 deve ser apresentado no fim deste ano, em dezembro, com grandes melhorias em câmera e sendo o primeiro celular anunciado com Snapdragon 898, chip mais poderoso da Qualcomm para smartphones de 2022.
Fonte: LetsGoDigital