Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chip de 6 nm da UNISOC deve aparecer em mais celulares a partir de 2021

Por| 12 de Novembro de 2020 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/UNISOC
Divulgação/UNISOC

Sexta maior fabricante de chips mobile do mundo segundo a Counterpoint, a chinesa UNISOC (ex-Spreadtrum) espera abocanhar parte da fatia dos concorrentes com seu chip Tiger T7520 a partir de 2021. De acordo com o vice-presidente executivo da marca, smartphones equipados com o processador de 6 nanômetros serão produzidos em massa no ano que vem. As informações são do site chinês Sina Tech.

Infelizmente, o executivo não deu mais detalhes sobre data, fabricantes ou modelos que usarão o chip mobile da marca, mas é esperado que a conterrânea Hisense seja uma das parceiras nessa estratégia — a companhia foi a primeira a lançar um smartphone com o Tiger T7520 no mercado.

A UNISOC não é muito conhecida no mercado de smartphones, principalmente no segmento topo de linha, onde Qualcomm, Huawei, Samsung e Apple são os principais nomes. A chinesa tem mais presença em celulares de entrada e intermediários, na sua maioria vendidos em países em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Isso, no entanto, não quer dizer que seus chips sejam ruins. Suas soluções estão presentes no Brasil, nos básicos Philco Hit Max e Multilaser G Pro, ambos muito elogiados em desempenho considerando a sua faixa de preço.

Aparentemente, a democratização do chip da UNISOC deve começar na China, onde a população vem buscando cada vez mais soluções locais, para depois espalhar-se pelo mundo. A fabricante deve se beneficiar da atual situação da conterrânea Huawei, impedida de usar componentes e tecnologias originadas dos Estados Unidos em seus chips desde setembro deste ano.

No entanto, vale ressaltar que a UNISOC tem uma grande "pedra no sapato" para lidar, no caso a taiwanesa MediaTek. Dados de setembro informaram que a fabricante rival tem 26% de participação no mercado, colando na líder Qualcomm, muito disso graças aos chips intermediários 5G que equipam muitos smartphones chineses.

Continua após a publicidade

Sobre o chip Tiger T7520 5G

Primeiro processador do mundo fabricado no processo de 6 nanômetros (nm), o Tiger T7520 5G conta com oito núcleos, sendo quatro Cortex-A76, focados em alto-desempenho, e quatro Cortex-A55, estes responsáveis pela eficiência energética.

O chip também suporta telas com taxas de atualização de até 120 Hz, além de resoluções até 4K e padrão HDR10+. Com relação às câmeras, o processamento de imagem tem quatro núcleos e traz suporte para sensores de até 100 MP.

Continua após a publicidade

Fonte: Sina Tech (chinês)