Celulares da OnePlus terão até quatro anos de atualizações após fusão com a OPPO

Celulares da OnePlus terão até quatro anos de atualizações após fusão com a OPPO

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 18h50
Divulgação/OnePlus

A OnePlus divulgou recentemente seu novo cronograma de atualizações, que abrange boa parte dos celulares lançados ao longo dos últimos anos. De acordo com o novo calendário, a fabricante chinesa irá oferecer até quatro anos de atualizações para os usuários.

Essa melhoria chegou após a fusão da marca com a OPPO. Ambas as empresas pertencem ao grupo BBK e há tempos já tinham uma certa parceria interna, mas, agora, anunciaram uma integração completa entre suas equipes.

Graças à essa união, a OnePlus agora irá oferecer ainda mais tempo de cobertura de atualizações para seus celulares, com os celulares flagships lançados desde o OnePlus 8 recebendo três grandes atualizações do Android e mais quatro anos de updates de segurança, com novos patches liberados periodicamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já em relação aos intermediários da marca, a cobertura será um pouco menor — a OnePlus divulgou que a linha Nord receberá duas grandes atualizações do sistema operacional e três anos de updates de segurança. Já para os modelos de entrada da série Nord N, será liberada apenas uma atualização de maior porte do Android.

É importante destacar, porém, que os flagships lançados antes do OnePlus 8, ou seja, da série OnePlus 7 para trás, estão inclusos no plano antigo de updates da marca. Isso quer dizer que estes modelos recebem apenas duas grandes atualizações do Android e três anos de patches de segurança.

Modelos a partir do OnePlus 8 terão até três updates do Android e quatro anos de atualizações de segurança (Imagem: Reprodução/OnePlus)

Integração entre OxygenOS e ColorOS

Além de revelar o novo calendário, a OnePlus anunciou, também, que irá realizar uma fusão entre o código base da OxygenOS e da ColorOS, as interfaces personalizadas dela e da OPPO, respectivamente.

Segundo a marca, essa integração será discreta e deve ser notada apenas “nos bastidores” das interfaces, então é possível que os usuários dos aparelhos das duas marcas não notem nenhuma diferença na navegação em um futuro próximo.

Fonte: AndroidCentral

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.