Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

📶 Celulares 5G com o melhor preço no Brasil

Por Redação | 07 de Julho de 2022 às 16h32

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A tecnologia 5G chegou oficialmente ao Brasil no último dia 6 de julho. Inicialmente, a nova rede de internet vai estar disponível nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo. Em outras cidades uma versão mais simples do 5G já está disponível, chamada de 5G DSS. A ideia é que, aos poucos, cada vez mais cidades brasileiras recebam a tecnologia.

Canaltech Ofertas selecionou os celulares com 5G com melhor preço para se comprar em 2022 e aproveitar ao máximo a nova tecnologia que deve ganhar cada vez mais força nos próximos anos. Confira a lista a seguir:

Galaxy M52: custo-benefício excelente

O Galaxy M52 foi lançado como um dos principais destaques da linha da Samsung, trazendo o melhor processador e o design mais fino dessa família de celulares, além de ser o primeiro a ter suporte à tecnologia 5G, que já está sendo implementada no Brasil e deve ficar mais popular em grandes centros urbanos nos próximos anos. 

Por dentro, ele conta com o processador Snapdragon 778G e 6 GB de RAM. Essa linha de processadores da Qualcomm é pensada para entregar um desempenho otimizado em jogos, o que torna o aparelho uma opção interessante para esse público. O armazenamento interno é de 128 GB e pode ser expandido  para até 1 TB através de um cartão micro SD.

Outros pontos fortes do Galaxy M52 são a tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz — o que aumenta a fluidez das animações que aparecem na tela durante o uso do aparelho — e o conjunto triplo de câmeras na traseira, com um sensor principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP.

iPhone 13: o mais moderno da Apple

iPhone 13 é um bom ponto de partida para quem deseja conhecer todas as novidades e inovações que a Apple trouxe para a sua linha mais moderna de celulares. Ele vem com o processador A15 Bionic, mais rápido que as gerações anteriores, um design com bordas mais retas e duas câmeras traseiras, dispostas na diagonal.

As câmeras do iPhone 13 receberam melhorias quando comparadas às gerações anteriores, com a nova tecnologia de estabilização óptica no corpo. Mesmo com as novas tecnologias, o tempo de duração da bateria do iPhone 13 ainda consegue ser superior aos iPhones mais antigos da empresa.

Vale ressaltar a mudança na tela frontal do iPhone 13. Agora, o notch — aquele espaço preto que abriga o sensor de reconhecimento facial, o microfone e a câmera frontal — está menor, deixando mais espaço útil na tela para visualizar conteúdos como vídeos, mensagens e jogos.

Galaxy S21 FE: topo de linha barato

O Galaxy S21 FE segue os passos de um dos maiores sucessos de vendas da Samsung no mercado: o Galaxy S20 FE. Mantendo a proposta da marca de oferecer ao público um celular focado em custo-benefício dentre seus modelos topo de linha. Este lançamento vem com um design que reflete a proximidade com a linha Galaxy S21, trazendo o mesmo design dos modelos mais caros.

Ele possui uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as animações e a rolagem da tela mais fluida. O leitor de digitais óptico fica embaixo da tela e ele vem equipado com o processador Exynos 2100, além de 6 GB de RAM. São componentes capazes de rodar todos os apps e jogos atuais com ótimo desempenho.

As câmeras também estão entre os pontos fortes do Galaxy S21 FE, trazendo um sensor principal de 12 MP (com foco Dual Pixel e estabilização óptica), um sensor de 12 MP para a lente ultrawide e uma câmera telefoto de 8 MP para zoom de até 30x. A câmera frontal tem 32 MP.

Poco X4 Pro: celular gamer com 5G

O Poco X4 Pro mantém a mesma linha de design moderno e diferente que seu antecessor campeão de vendas, o Poco X3 Pro. Por dentro, vem equipado com o processador Snapdragon 695, da Qualcomm, um chipset que é capaz de rodar com tranquilidade todos os jogos e aplicativos para Android disponíveis na Play Store, além de oferecer suporte a redes 5G.

Além disso, o celular vem com uma tela grande de 6,67 polegadas com taxa de atualização alta, de 120 HZ e resolução Full HD — que deve agradar a maioria dos usuários, tanto durante a exibição das cores, quanto consumindo conteúdos em vídeo, jogando ou alternando entre aplicativos. Inclusive, a tela grande é uma ótima notícia para quem gosta de ler ou jogar no celular.

O Poco X4 Pro ainda traz uma câmera principal de 108 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma macro com 2 MP, além de uma câmera frontal de 16 MP, que fica posicionada num entalhe circular centralizado no topo da tela. O jogo de câmeras deve agradar quem gosta de tirar fotos para as redes sociais.

Motorola G50 5G: boas câmeras e muita bateria

O Moto G50 chega para ser a opção mais básica e barata da Motorola com tecnologia 5G. Porém, isso não significa que ele não tenha boas configurações: com o processador MediaTek Dimensity 700 ele é capaz de rodar jogos, aplicativos de redes sociais e vídeos com certa tranquilidade. 

Além disso, um destaque do smartphone é a câmera de 48 MP, qualidade acima da média para celulares na mesma faixa de preço. Ele ainda conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, bom armazenamento para guardar fotos, vídeos e aplicativos com tranquilidade.

O celular 5G da Motorola possui uma bateria de 5.000 mAh, que segundo a marca pode chegar a durar até 2 dias com uma única carga. O modelo tem suporte ao carregamento rápido de 15W, boa notícia para quem deseja uma carga rápida antes de sair de casa.

IMPORTANTE: alterações de preço podem acontecer a qualquer momento e não estão sob controle do Canaltech. O valor total pode mudar de acordo com sua localidade, considerando frete e possíveis impostos. Se você fizer uma compra, o Canaltech talvez receba uma comissão pela venda.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.