Celular dobrável Vivo X Fold 3 Pro ganha prováveis especificações
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Vivo deve atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis, com o X Fold 3 Pro como uma novidade na série. Possíveis detalhes sobre o dispositivo foram revelados na rede social chinesa Weibo, com informações sobre construção, câmeras, bateria e mais.
- OnePlus 12R e Ace 3 têm visual vazado mostrando suas cores
- Review Realme GT5 240W | Celular com carregamento ultrarrápido
O aparelho deve trazer uma revisão estrutural que promete deixá-lo mais leve, na casa dos 250 gramas. Para efeito de comparação, o Vivo X Fold 2 foi anunciado com 279 gramas, enquanto o Honor Magic V2 aparece como a opção mais leve com 231 gramas.
Seu display interno deve trazer tecnologia LTPO e resolução 2K, além do suporte para taxas de atualização a 120 Hz. Tanto a tela interna como externa podem trazer sensor biométrico ultrassônico embutido, o que permite medições mais precisas e rápidas das impressões digitais.
Já seu conjunto de câmeras pode ter uma câmera principal com sensor Sony LYT900 de 50 MP, e suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). É esperada também uma câmera ultrawide e uma telefoto periscópio, para alcançar níveis mais altos de zoom óptico sem perda de qualidade.
O Vivo X Fold 3 Pro pode ser compatível com recargas de 100 W com cabo, e 50 W em bases sem fio. Contudo, a capacidade da bateria não foi revelada até o momento.
Notícias anteriores já mostraram que o Vivo X Fold 3 deve trazer o Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. Isso não chega a ser uma surpresa, já que o X Fold 2 chegou com o 8 Gen 2.
Os modelos Vivo X Fold 3 e X Fold 3 Pro foram encontrados em bases de dados com os números de modelo V2303A e V2337A respectivamente, o que pode servir como referência para vazamentos futuros.
A publicação no Weibo também menciona que o X Fold 3 Pro pode ser anunciado juntamente com o tablet Vivo Pad 3, que viria com o processador MediaTek Dimensity 9300. Ambos os produtos são esperados para o primeiro trimestre de 2024.
Fonte: Weibo