Publicidade

Celular dobrável e extensível da TCL aparece em demonstração com tela enorme

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL está trazendo ao Brasil um dos seus celulares mais avançados, e lá fora já demonstra que pode fazer muito mais. Vimos que ela tinha um modelo flip que infelizmente não verá a luz do dia, mas a marca aprimora a tecnologia de tela flexível para, quem sabe em breve, lançar smartphones dobráveis.

  • TCL anuncia chegada do 20 Pro 5G e outros produtos ao Brasil
  • TCL exibe nova TV Mini LED em 1º quiosque com futuros produtos para o Brasil

A TCL revelou um protótipo que não apenas pode se desdobrar em tablet, como o Galaxy Z Fold 3 e Mate X2, como também traz uma extensão do display que se desenrola a partir de um mecanismo interno. Assim, em “modo tablet”, o dispositivo ganha ainda mais espaço.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que alguns podem imaginar, esse fragmento adicional de tela não é deslizável manualmente, mas liberado eletronicamente após o apertar de um botão. O processo é lento — como se vê em vídeo.

Além do mais, a construção do protótipo da TCL deixa evidente que, antes da oferta comercial de um celular com essa proposta, a empresa precisa acertar detalhes de design. Ele tem linhas de 2018, quando os primeiros experimentos para o segmento foram apresentados. Se assemelha, inclusive, ao já lançado Royole Flexpai.

Outro comportamento que lembra a primeira geração de dobráveis é o reflexo excessivo da tela. Por utilizar polímero para facilitar o processo de flexão, luzes são refletidas com intensidade.

Continua após a publicidade

Dobrável da TCL

Com o TCL Chicago, a empresa parecia estar no caminho certo para estrear comercialmente no segmento de celulares dobráveis. Porém, a TCL optou por adiar esse passo a fim de evitar a concorrência de modelos já consolidados como o Galaxy Z Flip.

A TCL não se compromete com datas sobre quando irá lançar seu primeiro smartphone flexível. Mas a sua participação em feiras, já há alguns anos, demonstrando que consegue fazê-los, revela que isso em algum momento acontecerá.

Fonte: Twitter