Publicidade

Celular dobrável do Google pega fogo durante teste de durabilidade; veja

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/JerryRigEverything
Reprodução/JerryRigEverything
Pixel 10 Pro Fold

O Pixel 10 Pro Fold, mais recente celular dobrável do Google, quebrou e até pegou fogo durante um teste de resistência do canal JerryRigEverything. O aparelho rachou sob pressão e liberou fumaça após danos na bateria.

A reação revela fragilidades na estrutura do dispositivo, especialmente quando é submetido à uma carga de pressão em determinadas direções. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ponto fraco estrutural ficou nas linhas de antena próximas à dobradiça, mesma falha dos modelos anteriores. O aparelho quebrou exatamente nessa seção durante o teste de dobra.

A bateria foi perfurada no teste, resultando em fumaça e risco de incêndio. Foi dito que é a primeira vez, em mais de dez anos de testes, que um smartphone de grande marca “explode” sob o mesmo protocolo de esforço.

Portanto, após o incidente, o modelo foi classificado pelo apresentador como “possivelmente o dobrável mais frágil” já testado por ele.

Veja o resultado da catástrofe no vídeo abaixo:

Pixel 10 Pro Fold mostrou problemas estruturais

Para além do colapso estrutural, o Pixel também demonstrou ter uma resistência IP68 “parcial. Afinal, o mecanismo da dobradiça não é vedado, permitindo entrada de partículas sólidas e líquidas. 

Continua após a publicidade

Esse nível de proteção IP68 foi justamente o ponto de maior destaque no lançamento do dispositivo, já que ele foi o primeiro celular dobrável a chegar nesse patamar. 

Para efeito de comparação, o Samsung Galaxy Z Fold 7 tem uma homologação IP48 mais simples. No entanto, o aparelho da Samsung se saiu melhor no teste de dobra. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

O Android está prestes a virar um sistema mais fechado? Veja no vídeo abaixo: