Publicidade

Celular com câmera traseira modular pode ser a aposta da Oppo para o futuro

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Oppo

Celulares com características modulares não chegaram a deslanchar no mercado, mas ainda há empresas que apostam nesse diferencial para se destacarem, caso da Fairphone que recentemente lançou uma nova geração da sua linha modular.

A Oppo, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, também parece querer entrar nesse segmento, já que um modelo com câmera modular foi flagrado no banco de dados da WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) em nome da marca.

De acordo com as imagens do documento, divulgadas pelo site 91mobiles, o celular da Oppo com câmera modular possui um visual sem muitos destaques, com cantos levemente arredondados e um conector USB-C para conexão e transferência de dados.

Continua após a publicidade

A principal novidade do celular é seu módulo de câmeras removível. Na verdade, não só o conjunto fotográfico, mas uma boa parte da tampa traseira do aparelho é modular. A descrição da patente menciona que a placa pode incluir suporte à Wi-Fi, Bluetooth e NFC para comunicação remota, mas a conexão principal com o smartphone é feita por outra entrada USB-C, presente no suporte para o módulo.

Ou seja, aparentemente também será possível transformar as câmeras traseiras em frontais eventualmente, bastando conectar o módulo no conector USB-C principal do smartphone. A patente também indica que o módulo removível terá bateria, embora não tenha dado mais detalhes de possíveis aplicações.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma patente, não há garantias de que a Oppo lançará um smartphone com câmera modular, mas, considerando o seu histórico de inovação, não podemos descartar totalmente a ideia. O que você acha? Celular modular é uma boa ideia? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: 91mobiles