Publicidade

Celular com recarga de 200 W da Vivo Mobile pode chegar em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 11h28

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

A corrida por recargas mais rápidas de bateria é um aspecto muito marcante do mercado de smartphones, especialmente entre as marcas chinesas. A Vivo Mobile poderá ser a próxima empresa a assumir a liderança nesse aspecto, com um novo sistema de carregamento a 200 W.

A informação foi postada pelo conhecido leaker Digital Chat Station, na rede social Weibo. Por lá, ele destacou o suporte para adaptadores de 20 V e 10 A, além de compatibilidade com modos de 120 W, 80 W e 66 W, dependendo do acessório utilizado.

No início do ano, a Oppo já tinha mencionado a possibilidade de comercialização da tecnologia de 200 W. Como as duas marcas fazem parte do mesmo conglomerado (BBK Eletronics), é provável que os conhecimentos tenham sido compartilhados neste período.

Continua após a publicidade

A Xiaomi também possui seu sistema HyperCharge de 200 W, e testes feitos pela marca mostram que é possível completar uma carga de 4.000 mAh em aproximadamente oito minutos, ou chegar em 50% em três minutos — portanto, o desempenho esperado para a Vivo Mobile deverá ser similar.

Em outra ocasião, a própria Oppo já mostrou um sistema de 240 W, capaz de terminar a carga de uma bateria de 4.500 mAh em nove minutos, ou encher metade do tanque em apenas três minutos de 28 segundos. Entretanto, a solução também não chegou ao consumidor final até o momento.

Portanto, atualmente a potência máxima de recarga disponível no mercado é de 150 W, por meio de tecnologias da OnePlus, Oppo e Realme — todas do grupo BBK Electronics. A Samsung já estaria trabalhando em um carregador de 65 W, mesmo que não ofereça nenhum smartphone com suporte a velocidades do tipo até agora — seus topos de linha são limitados a 45 W.

Continua após a publicidade

O leaker não especificou qual celular poderá trazer o suporte para os 200 W da Vivo Mobile. O Vivo X80, atual flagship da marca, faz recarga de até 80 W por meio do cabo USB-C, ou 50 W em bases sem fio compatíveis.

Fonte: 91Mobiles